Por Redação 

O líder segue em alta. Com ótima atuação coletiva, o Flamengo venceu por 3 a 0 o Avaí sem ser incomodado. Gabigol, o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 15 gols, Pablo Marí e Reinier marcaram no Mané Garrincha. O time de Jorge Jesus é primeiro colocado, com 39 pontos.

O Flamengo sobrou em campo no primeiro tempo. Teve 69% de posse de bola, e Gerson foi a liderança técnica da equipe. Botou a bola debaixo do braço e comandou a equipe. Gabriel mais uma vez marcou, e Pablo Marí fez seu segundo gol com camisa rubro-negra.

Na etapa final, fez o terceiro no início com Reinier. Um golaço em tabela do garoto com Gabigol. Depois disso, o Flamengo administrou a vantagem com tranquilidade. Atuação segura, de líder e com supremacia em campo de ponta a ponta.

Panorama

Líder com 39 pontos, o Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 17h, no Maracanã, onde receberá o Santos. No mesmo dia, mas às 11h, o Avaí encara o Athletico-PR em Curitiba.

Gerson é o cara

O camisa 8 foi o dono do jogo, especialmente no primeiro tempo. Teve inteligência para segurar a bola quando necessário, iniciou boas jogadas e deu um passe de letra belíssimo para Willian Arão colocar a bola no travessão. Gerson tem crescido demais nos últimos jogos e se consolida como peça-chave de Jorge Jesus.

Deixa o menino jogar! Reinier faz ótima partida!

Em seu primeiro jogo como titular, o terceiro na equipe profissional, Reinier mostrou muita personalidade. Apresentou-se o tempo inteiro para fazer tabelas, deu assistência para Gabriel, de quem recebeu belo passe para marcar um golaço. Deixaram o menino jogar em Brasília, onde nasceu, e ele correspondeu.

Público e renda

Público: 47.575

Renda: R$ 3.957.192,9

FICHA TÉCNICA

AVAÍ.                                                 FLAMENGO

Da Redação com informações do GE