[faceturbo]

Cada eleitor poderá votar em um candidato da região administrativa correspondente à seção onde título de eleitor esteja registrado

Por Redação

Neste domingo (6), os eleitores do Distrito federal terão a oportunidade de escolher os Conselheiros Tutelares, com a participação do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) e com o uso das urnas eletrônicas. O processo de escolha dos conselheiros está marcado para ter início às 9h e encerramento as 17h. Serão eleitos 200 conselheiros, distribuídos entre os 40 conselhos espalhados pelo DF, além de 400 suplentes. O voto para conselheiro tutelar é facultativo, porém é importante a participação da sociedade.

Para o Secretário da Sejus, Gustavo Rocha, o uso de urna eletrônica dará mais transparência às eleições. “Certamente isso vai facilitar a apuração dos votos, além de garantir dinamismo e mais segurança para o processo”, reforça.

Para votar, é necessário apresentar título de eleitor e documento de identidade original com foto ou o aplicativo ‘e- título’, disponibilizado pela Justiça Eleitoral. Serão considerados os dados de cadastramento dos eleitores realizados até o dia 14 de junho de 2019.

Veja aqui os locais de votação

Dentre as inúmeras candidatas, está a jovem Kelly, (nº 30.797) que é moradora de Águas Claras há quase 10 anos. Formada em Gestão Pública, Kelly foi servidora comissionada do GDF e trabalhou na Câmara dos Deputados e Presidência da República. Foi Orientadora Social Voluntária por vários anos, auxiliando crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Da Redação do Agenda Capital

[/faceturbo]