Desembargador do Piauí quer prender jornalista que publicou denúncia contra ele – Tudo Ok Notícias | Fatos verdades

0
1
Desembargador do Piauí quer prender jornalista que publicou denúncia contra ele – Tudo Ok Notícias
Desembargador do Piauí quer prender jornalista que publicou denúncia contra ele – Tudo Ok Notícias

Desembargador do Piauí quer prender jornalista que publicou denúncia contra ele   Tudo Ok NotíciasDesembargador do Piauí quer prender jornalista que publicou denúncia contra ele Tudo Ok Notícias

Compartilhe

 

Arimateia Azevedo divulgou denúncia de promotor sobre grilagem de terras envolvendo o magistrado.

 

O jornalista Arimateia Azevedo, do Piauí, obteve habeas corpus preventivo para não ser preso, após  o desembargador Erivan José Lopes, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado haver pedido sua prisão preventiva, em razão de notícias sobre denúncias de um promotor contra o magistrado.

Arimatéia Azevedo, do Portal A-Z, e outros veículos do Piauí divulgaram a denúncia do promotor Galeno Aristoteles, do município de Luis Correia, sobre suposto envolvimento do desembargador Erivan Loes com a grilarem de terras no litoral.

Galeno divulgou áudios e textos de conversas do magistrado com pessoas supostamente envolvidas no que o promotor denominou ‘organização criminosa’, entre os Manoel Barbosa, titular do cartório da cidade.

Concomitantemente à ação que move contra o jornalista Arimatéia Azevedo, o desembargador Erivan, sentindo-se incomodado com as publicações, conseguiu uma liminar junto ao juiz da 8ª Vara Criminal para proibir o jornalista de citar o seu nome. Semana passada, os advogados de Erivan pediram a prisão preventiva de Arimatéia Azevedo.

O advogado do jornalista, Hiarlan Bruno Fonseca Nunes, ingressou com habeas corpus preventivo no Tribunal do Piauí e conseguiu salvo-conduto, que impede Azevedo de ser preso.

Arimatéia Azevedo insiste que não pode ser responsabilizado criminalmente por seus textos, que somente relatam fatos públicos, e que também foram objeto de comentário em outros portais e órgãos da imprensa. Para ele, Erivan se defende procurando calar a imprensa do Piauí.

Fonte: Diário do Poder

imagem14-01-2020-10-01-42imagem14-01-2020-10-01-42

Fonte: fatosverdades.com.br/noticias/distrito-federal/desembargador-do-piaui-quer-prender-jornalista-que-publicou-denuncia-contra-ele-tudo-ok-noticias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here