Política 4.0 movimenta debate na Faculdade Republicana
Política 4.0 movimenta debate na Faculdade Republicana

Política 4.0 movimenta debate na Faculdade RepublicanaPolítica 4.0 movimenta debate na Faculdade RepublicanaPolítica 4.0 movimenta debate na Faculdade Republicana

Evento reuniu estudantes e comunidade para discutir temas atuais do ramo

Brasília (DF) – Na quarta-feira (5), a Faculdade Republicana promoveu, no auditório de sua sede, a aula-debate Política 4.0 – Desafios para a Democracia no Brasil e no Mundo, comandada por Leonardo Barreto, diretor da instituição e doutor em Ciência Política, e por Yuri Achcar, jornalista da TV Record.

imagem08-02-2020-01-02-25O encontro levantou diversos temas acerca de digitalização, defesa da democracia, liberdade de expressão e modernização dos processos do âmbito político. Os mediadores provocaram a discussão com os participantes ao destacarem a nova realidade de inclusão de adventos tecnológicos dentro do Congresso, por exemplo, ao exibir uma imagem que registrou parlamentares portando smartphones para gravar, fotografar, acessar notícias e redes sociais durante uma sessão no plenário.

“Será que nossos representantes não estão demasiadamente preocupados com suas próprias imagens ou mais interessados em expor em primeira mão as polêmicas de seus meios apenas para se autopromoverem?”, questionou Barreto, que teve sua contestação respondida pelo colega de palco quando convidou os presentes a refletirem se também não haveria vantagens em usufruir o acesso à internet e se de certa forma os congressistas não estariam sendo forçados a se manterem atualizados e informados como nunca antes visto na história da política mundial.

Para o aposentado Luiz Maranhão, “o tema é altamente relevante e de interesse geral porque o jornalismo político é atualmente a pauta mais importante no Brasil e no mundo”.

A Faculdade Republicana é mantida pela Fundação Republicana Brasileira (FRB), é a primeira instituição de ensino superior criada com subsídio de fundo eleitoral no país e oferece graduação em Ciência Política, além de cursos de pós-graduação em Análise & Marketing Político, Assessoria Parlamentar, Direito Constitucional, Direito Eleitoral, Gestão de Pessoas, Gestão de Projetos e Inovação e Gestão Pública e Compliance.

Texto: Ellen Fernandes – Ascom FRB Fotos: Carlos Gonzaga – Ascom FRB Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco) 

 

Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade

Relacionado

Comentários

Atenção! Os comentários do Jornal Fogo Cruzado DF são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios podem ser denunciados por outros usuários, acarretando até mesmo a perda da conta do Facebook. imagem08-02-2020-01-02-26

Fonte: fogocruzadodf.com.br/noticias/brasil/politica/politica-4-0-movimenta-debate-na-faculdade-republicana

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here