Bolsonaro tira Onyx da Casa Civil e convida general Braga Netto para substituí lo
Bolsonaro tira Onyx da Casa Civil e convida general Braga Netto para substituí lo

Bolsonaro tira Onyx da Casa Civil e convida general Braga Netto para substituí lo Bolsonaro tira Onyx da Casa Civil e convida general Braga Netto para substituí loPoder  Ideias Onyx Lorenzoni Piantas 10Dez2018Foto: Sérgio Lima/Poder360 imagem13-02-2020-08-02-35

O presidente Jair Bolsonaro convidou o general Walter Braga Netto, atual Chefe do Estado-Maior do Exército e que comandou a intervenção no Rio de Janeiro em 2018, para o cargo de ministro da Casa Civil.

Se aceitar o convite, o general vai substituir Onyx Lorenzoni, que deve ser deslocado para o Ministério da Cidadania, hoje comandado por Osmar Terra. Desta forma, todos os ministros que trabalham dentro do Palácio do Planalto serão de origem militar.

Quem é Braga Netto? Conheça o currículo do novo chefe da Casa Civil

O general de Exército Walter Souza Braga Netto, então comandante militar do Leste, foi escolhido pelo então presidente Michel Temer em 2018 como chefe da intervenção federal do Rio, uma medida inédita, que lhe concedeu poderes de governador do Estado na área da Segurança Pública.

Braga Netto nasceu em Belo Horizonte e cumpre o “perfil mineiro”. Prefere o trabalho ao verbo. Ao assumir o comando da intervenção, determinou a seus subordinados e pediu aos familiares discrição nas redes sociais.

Braga Netto entrou no Exército em 1974. Em 1994, ainda como major de Cavalaria, apresentou na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (Eceme) uma monografia com propostas sobre como aproveitar melhor o pessoal na carreira militar, com foco nos oficiais. Em uma espécie de prognóstico, dizia que “a sociedade, dentro do enfoque da qualidade total, cada vez mais cobrará da instituição a eficácia na consecução de sua destinação fim” e propunha a especialização, por causa das mudanças tecnológicas.

“O militar, em particular, deve ser orientado para a função em que apresente um melhor rendimento em prol da instituição. O Exército do ano 2000 necessitará, mais do que nunca, de uma otimização de seus valores humanos”, escreveu.

Da redação do Policiamento Inteligente

PUBLICIDADE imagem13-02-2020-08-02-35 Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade

Relacionado

Comentários

Atenção! Os comentários do Jornal Fogo Cruzado DF são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios podem ser denunciados por outros usuários, acarretando até mesmo a perda da conta do Facebook. imagem13-02-2020-08-02-36

Fonte: fogocruzadodf.com.br/noticias/brasil/policia/bolsonaro-tira-onyx-da-casa-civil-e-convida-general-braga-netto-para-substitui-lo-aderivaldo23

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here