Em 2018, foi criado o Bloco de Carnaval, intitulado “Bloco das 11″ na cidade Estrutural, por Fábio Rocha, ou simplesmente Fábio Show.

Os moradores da Estrutural reivindicavam a criação de um bloco de carnaval á altura dos foliões da cidade.

O líder comunitário e carnavalesco Fabio Show resolveu criar o bloco denominado “Bloco das 11”, com o intuito de levar alegria aos carnavalescos da Estrutural, depois de muitas reclamações e criticas dos moradores da cidade, com relação ao horário de funcionamento dos comércios da cidade.

Tudo começou depois de uma ordem de serviço de n° 28 de 2016, entrar em vigor na cidade.

A ordem de serviço determinava o fechamento dos estabelecimentos como bares, distribuidoras de bebidas, casas noturnas fecharam as portas ás 23h, em toda a região Administrativa do Setor Complementar de Industria e Abastecimento (SCIA), devido o grande índice de criminalidade na cidade.

Ordem de Serviço de 2016.

Durante a gestão de Germano Guedes Leal, ele realizou uma reunião com empresários e lideranças comunitárias da cidade com os órgãos competentes, como DF Legal, Secretária de Segurança Pública em 2019, eles acordaram que os estabelecimentos da cidade fechariam as 00h00, após a publicação da nova ordem de Serviço no Diário Oficial do DF.

Devido a essa discussão, o morador Fabio Rocha, resolveu montar o “Bloco das 11″, e sair na Avenida Principal da Estrutural, para comemorar o nascimento de um novo bloco de Carnaval na cidade.

EM 2019 o ex-administrador Germano Guedes Leal, resolveu colocar a discussão da ordem de serviço de n° 28 em pauta, depois de ouvir várias reclamações de comerciantes e moradores da região Administrativa do Setor Complementar de Industria e Abastecimento (SCIA) e Estrutural. Com aprovação dos comerciantes e lideranças comunitárias a ordem de serviço de n° 28 foi revogada e publicada no Diário Oficial do DF Leia aqui, ela foi substituída pela ordem de serviço n° 38 de 1° de julho de 2019.

Neste ano de 2020 Fábio Rocha prometeu comemorar o 3° ano do Bloco das 11, com muita alegria e novidades para os foliões, com muitas atrações da cultura local.

Após a publicação da nova ordem de serviços, os comércio da cidade Estrutural passou a funcionar até as 00h00, e o Bloco das 11h convida todos os moradores para comemorar essa grande conquista no dia 15 de fevereiro de 2020, as 16h.

Os organizadores do bloco da 11, prometem surpresas para os foliões 2020. O bloco das 11 sairá neste sábado dia 15 de fevereiro de 2020, as 16h, na Avenida Principal da Estrutural (Antiga Luiz Estevão), com TA PATRÃ e GATINHARES DA BAHIA e Convidados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here