Projeto garante mais segurança aos motoristas e usuários de aplicativos
Projeto garante mais segurança aos motoristas e usuários de aplicativos

Projeto garante mais segurança aos motoristas e usuários de aplicativosProjeto garante mais segurança aos motoristas e usuários de aplicativosProjeto garante mais segurança aos motoristas e usuários de aplicativos

Iniciativa de Julio Cesar Ribeiro obriga aplicativos a implementar identificação facial ou biométrica dos passageiros

Brasília (DF) – Em meio à onda de insegurança que ronda os motoristas de aplicativos e usuários do serviço, o deputado federal Julio Cesar Ribeiro ( Republicanos-DF) protocolou projeto de lei que garante mais segurança aos trabalhadores que utilizam as ferramentas como Uber, 99 e Cabify em todo Brasil.

No Projeto de Lei nº 329/2020, o parlamentar propõe que os responsáveis pelo aplicativo de transporte implementem a identificação facial ou biométrica dos passageiros no momento da realização da chamada e o pagamento por meios eletrônicos no encerramento da viagem.

De acordo com Julio Cesar, o sistema promoverá mais segurança aos motoristas de aplicativos e ao próprio passageiro. “Em casos onde houver a ocorrência de crimes, ficarão mais fáceis a identificação dos infratores e a forma de como aconteceu, para então punir os acusados”, justificou.

O republicano sugere ainda que os responsáveis pelo aplicativo de transporte deverão no momento do primeiro cadastro do passageiro, solicitar que sejam encaminhados documentos comprobatórios de antecedentes criminais, com o objetivo de que seja verificada a situação do usuário. Os documentos deverão ser solicitados pelo aplicativo a cada um ano, para atualizaçao do cadastro”, disse.

Texto: Isabella Picarelli / Ascom – deputado federal Julio Cesar Ribeiro Foto: Douglas Gomes

Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade

Relacionado

Comentários

Atenção! Os comentários do Jornal Fogo Cruzado DF são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios podem ser denunciados por outros usuários, acarretando até mesmo a perda da conta do Facebook. imagem01-03-2020-16-03-19

Fonte: fogocruzadodf.com.br/noticias/brasil/politica/projeto-garante-mais-seguranca-aos-motoristas-e-usuarios-de-aplicativos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here