Gilmar não decepciona e dá mais um voto favorável a Jacob Barata
Gilmar não decepciona e dá mais um voto favorável a Jacob Barata

Gilmar não decepciona e dá mais um voto favorável a Jacob BarataGilmar não decepciona e dá mais um voto favorável a Jacob Barata

O empresário Jacob Barata quer ter acesso à delação premiada do operador Lúcio Funaro.

Nesse sentido, impetrou ação no Supremo Tribunal Federal (STF).

A participação do ministro Gilmar Mendes em processos que envolvem Barata, já foi questionada pela Procuradoria Geral da República (PGR).

O ministro e o empresário são notoriamente amigos íntimos.

Gilmar, inclusive, foi padrinho de casamento de uma filha do ‘Rei dos Ônibus’.

Porém, alheio a obviedade de sua suspeição, Gilmar nesta terça-feira (3), mais uma vez votou favoravelmente às malfadadas pretensões jurídicas de Barata.

Gilmar Mendes defendeu a tese levantada pela defesa. Ele argumentou que a lei prevê o sigilo como regra, mas lembrou que há exceções e afirmou que a regra não pode restringir o acesso do delatado a elementos importantes para a sua defesa. Para Mendes, impedir o acesso não é “constitucionalmente lícito”.

Com dois votos favoráveis à tese e um contra, a análise da petição foi interrompida por um pedido de vistas da ministra Cármen Lúcia.

Fonte: Revista Crusoé

Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade

Relacionado

Comentários

Atenção! Os comentários do Jornal Fogo Cruzado DF são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios podem ser denunciados por outros usuários, acarretando até mesmo a perda da conta do Facebook. imagem04-03-2020-12-03-13

Fonte: fogocruzadodf.com.br/noticias/brasil/politica/gilmar-nao-decepciona-e-da-mais-um-voto-favoravel-a-jacob-barata

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here