Brasília(DF), 4/1/2018 - Presidente Jair Bolsonaro na passagem de comando da aeronáutica. Local: base aérea. Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten, que está com Covid-19, esteve na comitiva presidencial que viajou aos Estados Unidos

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez o teste para saber se está com o novo coronavírus. A expectativa é que o resultado do exame fique pronto nesta sexta-feira (13/03).

O receio dos médicos, de acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, é de que o presidente possa ter o vírus sem apresentar os sintomas. A recomendação é que o presidente fique no Palácio da Alvorada.

Nesta quinta-feira (12/03), o Palácio do Planalto confirmou que o secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, testou positivo para o novo coronavírus após resultado da contraprova e afirmou que adota as medidas preventivas necessárias para preservar a saúde do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Wajngarten esteve na comitiva presidencial que viajou para Miami, nos Estados Unidos, na última semana.

“O governo brasileiro também já comunicou às autoridades do governo norte-americano a ocorrência do evento para que elas também adotem as medidas cautelares necessárias”, informou a secretaria por meio de nota.

De acordo com a pasta, “o secretário de Comunicação cumpre todas as recomendações médicas, em quarentena domiciliar, e só retornará ao trabalho quando não houver risco de transmissão da doença”.

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Fabio Wajngarten fez o teste para o coronavírus em São Paulo, nessa quarta-feira (11/03). Após o chefe da Secretaria Especial de Comunicação ter sido submetido a um teste de coronavírus, a comitiva que viajou a Miami, nos Estados Unidos, e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) passaram a ser monitorados.

Integrantes do grupo receberam ligações do gabinete presidencial, pedindo que, diante de qualquer sintoma, comunicassem a Presidência e procurassem o Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, para fazer exames.

Nesta manhã, Bolsonaro cancelou uma viagem que faria a Mossoró, no Rio Grande do Norte, devido ao avanço da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here