Goiás – Saneago estaria descumprindo decreto na Cidade Ocidental e cortando água de moradores – Blog do Amarildo
Goiás – Saneago estaria descumprindo decreto na Cidade Ocidental e cortando água de moradores – Blog do Amarildo

Goiás – Saneago estaria descumprindo decreto na Cidade Ocidental e cortando água de moradores – Blog do AmarildoGoiás – Saneago estaria descumprindo decreto na Cidade Ocidental e cortando água de moradores – Blog do Amarildo 2

Mesmo com a ordem do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), que por meio do decreto de número 9.638/2020 estabeleceu recentemente que os municípios do Estado não podem suprimir água potável das residências mesmo que essas estejam em débitos com a Saneago, a companhia vem causando a revolta dos moradores após supostos cortes de água em algumas residências. Na Cidade Ocidental, distante do Plano Piloto há 45 quilômetros, vários cortes teriam sido feitos nesta nos últimos dias, mesmo contrariando o decreto.

Após o ocorrido, com muitas reclamações de moradores, o vereador Danielzinho Lima (PTB) fez uma solicitação ao governador para que o decreto de número 9.638/2020 seja  cumprindo. “Não se pode cortar água e nem luz” nesse perídio do decreto de enfrentamento ao coronavírus”, disse.

“Solicitamos providências para interceder junto à Saneago e ANEEL para que enquanto persistir a pandemia do coronavírus, não haja interrupção no fornecimento de água e luz, e isso está dentro do que foi assinado pelo governador Caiado”, diz, em tom de esbravejamento contra a Saneago, que sua vez, estaria descumprindo a ordem.

“É levada em consideração o fato das a pessoas precisarem ficar em casa mais tempo, aumentando o consumo de energia e água. Ainda a redução da renda, principalmente para os profissionais autônomos. Isso aumentaria a probabilidade de passarem por dificuldades financeiras e ficarem inadimplentes com as contas a pagar”, resumiu o parlamentar.

Mesmo com o argumento de que a ordem dos cortes teriam partido antes do decreto, conforme apurou o Blog do Amarildo, para o parlamentar, a lei precisa ser cumprida nesse período de grande sofrimento para a população. “A Saneago, segundo moradores, ainda não está atendo nas linhas indicados, deixando os usuários horas à espera, o que torna o caso ainda mais grave”, comentou.

A reportagem do Blog do Amarildo fez contato com a Saneago por volta das 19h horas desta segunda-feira por meio do seu telefone fixo. A empresa, por meio do protocolo 2020009700493 informou que não tem em seus registros corte de água nos bairros São Mateus e Araguari, citados pelo vereador e comunidade, mas que para dar um informação mais precisa, é necessário o número das contas de água que supostamente estariam cortadas para averiguar a situação de cada caso.

Texto de Amarildo Castro, com foto/assessoria/vereador Danielzinho Lima)

Matérias Relacionadas

Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade

Relacionado

Comentários

Atenção! Os comentários do Jornal Fogo Cruzado DF são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios podem ser denunciados por outros usuários, acarretando até mesmo a perda da conta do Facebook. imagem24-03-2020-00-03-53

Fonte: fogocruzadodf.com.br/noticias/goias-saneago-estaria-descumprindo-decreto-na-cidade-ocidental-e-cortando-agua-de-moradores-blog-do-amarildo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here