Guaraenses formam fila com até 200 pessoas por dois dias seguidos para conseguir gás de cozinha – Blog do Amarildo
Guaraenses formam fila com até 200 pessoas por dois dias seguidos para conseguir gás de cozinha – Blog do Amarildo

Guaraenses formam fila com até 200 pessoas por dois dias seguidos para conseguir gás de cozinha – Blog do AmarildoGuaraenses formam fila com até 200 pessoas por dois dias seguidos para conseguir gás de cozinha – Blog do Amarildo

0P2A5218

Por Amarildo Castro – Chama atenção uma fila com ao menos 200 pessoas formada nos últimos dois dias na parte da tarde em frente à distribuidora Ultragaz, na QE 38 do Guará II. Por lá, gente de todas as idades (exceto crianças) ficam à espera de atendimento por mais de duas horas. No entanto, a falta do produto em casa e o medo de um suposto desabastecimento levam as pessoas a manter seus postos, mesmo em baixo de chuva, como foi na tarde desta terça-feira, 7.

Todo essa situação veio após um anúncio da Petrobras, responsável pela entrega do produto em afirmar que estava tendo dificuldade para obter matéria-prima para a produção do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), esse que é usado na cozinha. Com isso, o medo se instalou na comunidade, embora muitos estejam na fila simplesmente porque o produto acabou em casa.

imagem07-04-2020-23-04-00Nem de baixo de chuva as pessoas saem da fila em busca de gás

O militar Jadson Barbosa e a esposa Sônia Barbosa estiveram na porta da Ultragaz na última segunda-feira, 6 e se surpreenderam com a fila. “Estamos sem gás há uma semana, e foi uma benção conseguir o produto, mas meio desesperador ficar em casa sem”, comentou.

imagem07-04-2020-23-04-02Jadson Barbosa disse que ficou sem gás uma semana em casa: drama

O fotógrafo Marcos Cristino também esteve no local na segunda-feira e também se disse bastante surpreso com a quantidade de gente na fila. Ele levou para casa um botijão de 13kg e afirmou que está tranquilo, porque essa quantidade dá para três meses em sua casa.

imagem07-04-2020-23-04-06O fotógrafo Marcos Cristino se disse aliviado ao saber que conseguiria o produto, mesmo enfrentando longa fila

Drama em baixo de chuva

A terça foi bem mais dramática para as quase 200 pessoas que se aglomeraram em frente à mesma distribuidora no período da tarde. Isso porque a chuva não dava trégua. Com guarda-chuvas e outros improvisos, ninguém arredou o pé para conseguir o produto.

imagem07-04-2020-23-04-11Dona Georgina Marlene com Wendel Breno: causa comum, a busca pelo gás

“Chegamos aqui já tem quase duas horas, mas vamos ficar até o fim porque estou sem gás em casa”, disse dona Georgina Marlene, moradora da QE 17 do Guará II. Ela fazia companhia para Lafaiete Ferreira e Wendel Bueno na mesma fila, ambos com o mesmo problema: falta de gás.

imagem07-04-2020-23-04-16Luiz Cládio teve que levar o cão de estimação para a fila por não ter com quem deixar o animal, enquanto a estudante Ana Clara vivia drama de não ter o produto em casa

O morador local Luiz Cláudio também teve que enfrentar a fila e levou a até o cão de estimação para o local porque não tinha com quem deixar o animal. “Como maioria, estou sem gás, e só saio daqui com um botijão”, disse.

Por fim, a fila agregava quase duzentas pessoas, todas agoniadas com a falta do produto em casa e umas raras que tentavam se proteger com antecedência. A estudante de veterinária Ana Cláudia afirmou que ficou sem escolha. “Não tenho grana para comprar comida em tele entrega todos os dias, vou ficar aqui o tempo que precisar, mas preciso do gás”, informou.

imagem07-04-2020-23-04-19Com fila de quase 200 pessoas, Exército foi chamado para organizar a área

Matérias Relacionadas

Relacionado

Comentários

Atenção! Os comentários do Jornal Fogo Cruzado DF são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios podem ser denunciados por outros usuários, acarretando até mesmo a perda da conta do Facebook. imagem07-04-2020-23-04-33

Fonte: fogocruzadodf.com.br/noticias/guaraenses-formam-fila-com-ate-200-pessoas-por-dois-dias-seguidos-para-conseguir-gas-de-cozinha-blog-do-amarildo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here