Transporte de carga aérea cai pela metade em abril
Transporte de carga aérea cai pela metade em abril

Transporte de carga aérea cai pela metade em abrilTransporte de carga aérea cai pela metade em abril Transporte de carga aérea cai pela metade em abril

A CNI (Confederação Nacional da Indústria) e a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) fizeram 1 levantamento que mostra que em abril houve queda de 48% no transporte de cargas em aeronaves nos aeroportos nacionais, quando comparado ao mesmo mês do ano passado. Eis a íntegra do levantamento (262 KB).

Foram transportadas 57 mil toneladas em abril de 2020, contra 109 mil toneladas no mesmo mês de 2019. O volume diz respeito ao total de carga paga e de correio transportadas nos mercados doméstico e internacional.

Receba a newsletter do Poder360todos os dias no seu e-mail

A queda em 2020 se concentrou no mês de abril, quando as medidas de restrição à circulação em função da pandemia da covid-19 estavam em vigor em todo o país.

“O transporte aéreo concentra mercadorias de maior valor agregado, capazes de arcar com custos de frete mais elevados que de outras modalidades de transporte, ou que demandam uma entrega rápida. São produtos essenciais para a indústria, seja para a venda de bens finais, seja para a entrega de insumos vinculados às cadeias globais de produção”, afirmou o gerente-executivo de Infraestrutura da CNI, Wagner Cardoso.

Na comparação com março de 2020, a redução observada no total de cargas transportadas foi de 42%, equivalente a 41 mil toneladas a menos.

O mercado doméstico representou 22% do total transportado em abril de 2020. Apresentou a maior queda com índice 67% inferior na comparação com o mesmo período do ano passado.

Continuar lendo

imagem23 05 2020 01 05 47Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade

Compartilhe isso:

Curtir isso:

Curtir Carregando…

Fonte: xn--flashdenotcias-9lb.com.br/destaques/transporte-de-carga-aerea-cai-pela-metade-em-abril-poder360-correio-df

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here