Gilson comemora Transposição e bate na corrupção do PT

O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, comemora a inauguração de trecho da transposição do Rio São Francisco, no Ceará. Com a sanfona, faz referência à chegada das águas do Velho Chico à região.

Ele aproveitou para bater forte nas gestões Lula e Dilma. “Cogitada desde a época do Império por Dom Pedro ll, o sistema viu na transposição do São Francisco a possibilidade de fazer caixa 2,3,4 e 5. Durante os governos de esquerda, a obra consumiu R$ 7 bilhões a mais que o previsto e foi embargada pelo MPF por apresentar sérios danos estruturais. Nós saneamos as irregularidades físicas e financeiras, classificamos a obra como prioritária e com competência começamos finalmente a entregar ao povo do Nordeste”, detonou.

Ontem, o presidente da República, Jair Bolsonaro, inaugurou o Eixo Norte da obra, que leva água ao Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. Pela manhã, ele esteve no distrito de Milagres, no município pernambucano de Salgueiro, para acionar a comporta para liberação das águas da transposição. Em seguida, se direcionou a Penaforte, no Ceará, para ver a chegada das águas.

Informações Magno Martins

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here