Page Nav

HIDE

RESERVA GDF

Últimas notícias

latest

Virando o jogo contra as Droga Dose+forte na Estrutural

Secretaria implanta programa antidrogas nos Centros Olímpicos No último sábado (19), foi realizado no Centro Olím pico da Estrutural...


Secretaria implanta programa antidrogas nos Centros Olímpicos



No último sábado (19), foi realizado no Centro Olímpico da Estrutural e de São Sebastião, a reunião de pais. O encontro é frequente e tem como objetivo orientar e tirar dúvidas dos pais dos alunos que praticam esporte na unidade e esta última edição contou com uma novidade – a implantação do programa antidrogas “Dose Mais Forte”, uma equipe que ajuda a prevenir e a auxiliar a comunidade na questão do uso de entorpecentes.
“O esporte é a principal ferramenta na prevenção de drogas e nós dos Centros Olímpicos temos o dever de mostra-los e orientá-los como a prática esportiva pode ajudar seus filhos”, disse o secretário de Esporte, Célio René, que foi aos encontros acompanhado do secretário-adjunto de Esporte, Júlio César Ribeiro.
A equipe do “Dose mais Forte” vai ficar durante toda a semana nos dois Centros Olímpicos com profissionais capacitados e testemunhas que já viveram a experiência do vício. ”Por conta do crack eu fiz tudo: fui presa, cometi vários delitos e cheguei a morar na Praça do Relógio, no centro de Taguatinga, onde pedia esmola. Cheguei a pesar 47 kg”, declarou uma das colaboradoras do projeto, Tatiana Gomes.
No Centro Olímpico ficará exposto um estande para explicar o que a droga faz, o que ela causa e até onde uma pessoa pode chegar através do vício. “Tragam seus filhos para cá para que possamos explicar tudo a ele. Eu mesma não tive esta oportunidade”, disse Tatiana.
O presidente da Frente Parlamentar do Esporte, o deputado distrital Evandro Garla, deu seu depoimento sobre a s drogas. “Quando eu tinha 13 ou 14 anos, fiquei a um passo de me envolver com drogas: cheguei a transportar as drogas para os traficantes, o famoso “aviãozinho” e seu não fosse o esporte, eu não estaria aqui implantando este projeto”, declarou.
A manicure Gisele Oliveira é mãe de dois alunos que praticam natação na unidade e estava atenta à palestra. “É a melhor coisa que está tendo, estou gostando muito, pois tenho dois filhos – de 10 e 13 anos – e às vezes muitos pais se trancam dentro de casa e não querem ouvir a verdade e nós temos de estar preparados para enfrentar qualquer coisa”, explica.
A equipe do “Dose mais Forte” passará por todos os Centros Olímpicos do DF –Samambaia e Ceilândia (26/05), Gama e Santa Maria (02/06), Recanto das Emas e Riacho Fundo (09/06) e Brazlândia (16/06).


Nenhum comentário