GDF se reúne para apresentar relatório da situação dos estádios do Distrito Federal e discutir propostas para melhorar os equipamen...
GDF se reúne para apresentar relatório da situação dos estádios do Distrito Federal e discutir propostas para melhorar os equipamentos públicos
Na tarde de ontem, no Salão Nobre do Palácio do Buriti, o Secretário de Esportes Julio Ribeiro, Secretário de Governo Substituto Ricardo Vale, Secretário Adjunto Mauricio ( Secretaria de Obras ),Admiistradores Regionais, Coordenadoria da Cidades e Repres
entante da CEB participaram da reunião proposta pela Secretaria de Esportes participaram da reunião para apresentar e discutir o relatório situacional dos estádios do DF.
A preocupação do GDF é garantir que os estádios tenham capacidade de receber o próximo campeonato de futebol da cidade, com instalações seguras e aptas para a prática da modalidade esportiva. O GDF apresentou os 4 estádios que terão atenção especial nas reformas para sediarem as partidas, são eles: Bezerrão - Gama, Abadião – Ceilândia (Região Sul), Augustinho Lima (Região Norte) e Núcleo Bandeirante (Região Central) os estádios foram escolhidos por privilegiarem diferentes localidade no DF.
Inicialmente a Secretaria de Esportes apresentou o quadro detalhado com as indicações realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar com as carências estruturais dos estádios. O relatório de inspeção detectou necessidade de adaptações e melhorias nos seguintes estádios: CAVE (Guará), Bezerrão (Gama), Abadião (Ceilândia), Estádio JK (Paranoá), Rorizão (Samambaia), Adonir José Guimarães (Planaltina), Serejão (Taguatinga), Chapadinha (Brazlândia), Metropolitano (Núcleo Bandeirante) e Augustinho Lima (Sobradinho).
Segundo o Secretário Ricardo Vale, “essa iniciativa partiu de uma preocupação do Governador Agnelo Queiroz em realizar um campeonato excelente e pediu que todos os órgãos de governo, envolvidos nessa ação, empenhem-se ao máximo para que o campeonato cumpra o cronograma estabelecido”.
A indicação do GDF é reunir força tarefa entre Governo e organizações ligadas ao futebol brasiliense para que, em parceria, possam mobilizar o futebol da cidade para que a atividade se transforme economicamente autossuficiente. — com Célio René.
Nenhum comentário
Postar um comentário