Biografia do bispo Edir Macedo, que bateu o fenômeno 50 Tons de Cinza, terá lançamento em Buenos Aires no dia 17 Do R7 ReproduçãoJorn...
Biografia do bispo Edir Macedo, que bateu o fenômeno 50 Tons de Cinza, terá lançamento em Buenos Aires no dia 17
Do R7
ReproduçãoJornal Folha de S. Paulo repercutiu a marca expressiva e destacou a liderança de vendas da obra
Depois de ser prestigiado por mais de 250 mil pessoas em eventos no País, Nada a Perder chega ao mercado internacional. A partir do dia 17, a biografia do bispo Edir Macedo será lançada em outros países da América Latina, Europa, Estados Unidos e África. Há duas semanas o livro lidera o ranking geral de mais vendidos no Brasil, à frente de 50 Tons de Cinza — romance erótico, com doses de sadomasoquismo, maior fenômeno editorial do mundo na atualidade.
Nada a Perder é a primeira parte da trilogia sobre a vida do empresário e bispo fundador da Igreja Universal do Reino de Deus — escrita em coautoria com Douglas Tavolaro, vice-presidente de Jornalismo da Rede Record.
O enorme sucesso no Brasil estimulou o lançamento da obra no exterior pela Editora Planeta internacional. Ainda em novembro, haverá eventos em Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia) e Caracas (Venezuela). Até o final do ano, o livro chegará a Madri (Espanha), Londres (Inglaterra) e Lisboa (Portugal). Para janeiro de 2013, já estão previstos lançamentos nos Estados Unidos, México e África do Sul.
Segundo o Publishnews, a maior referência do mercado editorial,Nada a Perder continua em primeiro lugar de vendas entre todas as categorias. Somente na semana passada, foram mais de 32 mil exemplares — ante 26 mil do sucesso mundial 50 Tons de Cinza.
Na sexta-feira, o jornal Folha de S. Paulo (coluna Todo Canal) repercutiu a marca expressiva e destacou a liderança absoluta sobre o best-seller inglês.
A obra lidera as listas da Folha e de outras publicações. Na revista Veja aparece já há nove semanas; na Época, há cinco semanas.
Liderança absoluta do livro Nada a Perder, de Edir Macedo, é destaque na imprensa
Na categoria não ficção, o livro ampliou a diferença para o segundo colocado: A Queda, de Diogo Mainardi, que vendeu 2.000 livros na última semana. Menos de 10% de Nada a Perder.
A autobiografia de Edir Macedo já é a obra de não ficção mais comercializada em 2012. Para efeito de comparação, já superou a vendagem de lançamento de Steve Jobs — A Biografia, lançada com o apelo da morte do criador da Apple. A nova obra de Danuza Leão,É Tudo Tão Simples, também ficou para trás, assim como O Livro do Boni, do ex-diretor da Rede Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho.
Nada a Perder arrastou multidões pelas 27 cidades pelas quais já passou. Em Salvador, por exemplo, mais de 23 mil pessoas foram alivraria numa manhã de forte calor. Um fenômeno que promete se repetir nos próximos dias no Brasil (haverá mais quatro eventos) e no exterior.Agenda de lançamentos:
João Pessoa — Paraíba
Quando: terça-feira, 6/11
Onde: Livraria Leitura do Shopping Manaíra
Horário: às19h
São Paulo — Tatuapé
Quando: sábado, 10/11
Onde: Livraria Nobel do Shopping Metrô Tatuapé
Horário: às 10h
São Paulo — Santo Amaro
Quando: sábado, 24/11
Onde: Livraria Saraiva do Shopping SP Market
Horário: 10h
Rio de Janeiro — Dom Helder Câmara
Quando: sábado, 12/01/2013
Onde: Livraria Saraiva do Norte Shopping
Horário: 10h
Agenda Internacional de Lançamentos:
Buenos Aires — Argentina
Quando: Sábado, 17/11
Onde: Livraria El Ateneo Gran Splendid (Av. Santa Fé)
Horário: 08:00 horas
Bogotá — Colômbia
Quando: Terça-feira, 20/11
Onde: Livraria Nacional Centro Comercial Unicentro
Horário: 18:00 horas
Nenhum comentário
Postar um comentário