Page Nav

HIDE

Últimas notícias

latest

Copa do mundo Público espera show da Seleção

Estreia do time do Brasil no Estádio Mané Garrincha deverá reunir mais de 69 mil torcedores amanhã Por: Manuela Rolim O confronto entre Bra...


Estreia do time do Brasil no Estádio Mané Garrincha deverá reunir mais de 69 mil torcedores amanhã

Por: Manuela Rolim

O confronto entre Brasil e Camarões é só amanhã, mas a expectativa para o primeiro jogo da Seleção Brasileira no Mané Garrincha já tomou conta da cidade. Seja no estádio ou nos bares da capital, os torcedores prometem agitar as ruas de Brasília e estão confiantes com a partida, após o empate da última disputa.

Há também os que preferem reunir os amigos em casa para vibrar pelo time e continuar a festa acompanhando as outras seleções da Copa, como é o caso da professora Marilza Ortiz, de 47 anos, que já convocou toda a família para assistir ao jogo de amanhã. Segundo ela, aproximadamente, 50 pessoas confirmaram presença na casa dela, que já está toda enfeitada de verde e amarelo.

“Estávamos muito animados e confiantes em todas as partidas do Brasil, mas a expectativa de goleada para amanhã é ainda maior, depois da decepção do jogo passado. Tem 28 anos que a família se reúne para torcer em Copa do Mundo", disse a professora.

Entre amigos


Para os amigos, o servidor público Renan de Sousa, 27 anos, e o advogado Racine Bastos, 25 anos, que vão assistir ao jogo no Mané Garrincha, está difícil controlar a ansiedade.

A emoção é ainda maior para o servidor, que vai levar o pai para conhecer o estádio. “Estou tão empolgado para ver a seleção arrasar que fui na porta do estádio em todos os jogos que aconteceram em Brasília para sentir o clima. Vai ser inesquecível, eu não poderia deixar de proporcionar essa emoção ao meu pai”, completa.

Movimento do comércio em ritmo de festa

A expectativa no comércio para o jogo de amanhã também é unânime: lotação máxima dos bares e restaurantes, conforme afirma o gerente do Primeiro Bar, no Sudoeste, Gustavo Santos. Segundo ele, em todas as partidas do Brasil, cerca de 600 torcedores, capacidade máxima da casa, compareceram.

“Amanhã, esperamos ocupar a mesma quantidade de mesas. Para isso, a equipe foi aumentada em 20%, além da contratação de oito seguranças. A programação musical também ajuda a atrair o público que não vai ao estádio e, também, os torcedores que vão comemorar após o jogo”, acrescenta.

A mesma opinião tem o gerente do Simpsons, na Asa Sul, Dyego Antonelli. De acordo com ele, o pós-jogo tem sido muito satisfatório. Em função da alta procura, a casa é obrigada a cobrar a entrada no bar para organizar o movimento. “Temos que cercar o espaço e controlar a quantidade de torcedores. Mesmo o jogo sendo em Brasília, a nossa expectativa para amanhã é a melhor possível”, conclui.

Saiba mais

Brasília terá o maior público dos três primeiros jogos da Seleção Brasileira, com mais de 69 mil torcedores no Mané Garrincha, segundo a Fifa.

Na abertura da Copa, o jogo do Brasil levou 62 mil torcedores ao estádio em São Paulo. Já na segunda partida, foram 60 mil em Fortaleza.

Para a estreia da seleção na capital, o efetivo de policiais escalados pode chegar a 1,9 mil, dependendo da necessidade.

As principais vias nas proximidades do estádio vão ser interditadas.

Haverá reforço na quantidade de ônibus e de trens do Metrô.


Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário