banner

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

author photo


Bebê de Brasília é abençoado pelo papa Francisco em Roma



Caetano, 7 meses, recebeu a bênção do pontífice nesta quarta-feira (10/2), durante a audiência geral, na Praça de São Pedro
Diante de uma multidão à espera da bênção do papa Francisco, em Roma, dois moradores de Brasília foram surpreendidos com um gesto do pontífice. Nesta quarta-feira (10/2), a psicóloga Nayana Amorim e o médico Rafael Buta, ambos com 32 anos, assistiam à audiência geral, na Praça de São Pedro, quando o filho Caetano (foto principal), 7 meses, foi abençoado pelo papa. Eles foram passar o carnaval na cidade, conseguiram convites para ficar mais perto do Santo Padre, e o filho recebeu o beijo durante a celebração, que contou com a presença de 15 mil pessoas.


Nos braços de um mestre de cerimônias, o pequeno fechou os olhos, virou para o lado e estranhou a multidão, mas permaneceu calmo. Os pais não conseguiram conter a emoção. Logo depois da bênção do papa, muitos fiéis presentes no local queriam tocar na criança. “Pra gente, foi muito especial, ainda mais na quarta-feira de cinzas, que marca um tempo de conversão, de busca por santidade. Receber a bênção do papa por meio do nosso filho foi muito especial”, afirmou Nayana, ainda em Roma.

O casal, que mora no CA do Lago Norte, decidiu passar o carnaval em Roma. Já haviam se programado para a quarta-feira de cinzas na tradicional audiência, uma espécie de catequese que acontece durante as manhãs de quarta. De última hora, conseguiram ficar mais perto de Francisco durante o passeio papal.

Com a ajuda do mestre de cerimônias, Caetano foi abençoado pelo pontífice. “Chegamos com uma hora e meia de antecedência e estava muito cheio, mas as pessoas aqui gostam muito de crianças. Lá na frente, todo mundo quis ajudar. Uma pessoa pegou nosso filho e deu para o cerimonial. Ficamos assistindo a tudo, bem emocionados. A bênção veio coroar nossa primeira viagem ao exterior com nosso filho”, completou a psicóloga.

Durante a fala desta quarta, o papa desejou uma boa quaresma para os católicos, que é o período de 40 dias antes da páscoa.


your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade