banner

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

author photo

Entrevista com Daniel Figueiredo administrador Riacho Fundo II

(Foto: Blog do Ribamar do Recanto)

Entrevista com Daniel Figueiredo administrador Riacho Fundo II

A equipe do Blog conversou com Daniel Figueiredo administrador do Riacho Fundo II desde outubro de 2016. Sua gestão é pautada na proximidade com a comunidade a fim de proporcionar aos moradores da cidade uma melhor qualidade de vida.

Perfil do Administrador
Daniel Figueiredo Pinheiro, tem 26 anos, é brasiliense, advogado, sócio no escritório jurídico Machado Pinheiro Advogados Associados. Pós-graduando em docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Estácio de Sá, Pós-graduando em Coaching e liderança pela Universidade Católica Dom Bosco, mestrando em Negócios e Direito Internacional pela Universidad Europea Del Atlântico.
Especialista em Juizados Especiais Cíveis e Criminais, Direito Tributário, Direito do Consumidor, Direito Civil, Direito Eleitoral e Direito Penal. É presidente da Comissão de Assuntos Legislativos da OAB/DF Subseção Taguatinga.
Acompanhe a seguir entrevista exclusiva!
Blog: Daniel você é o administrador do Riacho Fundo II nós temos notícia de que você tem andado muito pela cidade, e hoje as obras no governo estão um pouco paradas. No entanto aqui no Riacho Fundo II temos muitas obras em andamento, como está o calendário de obras da cidade?
Daniel Figueiredo:  É isso mesmo! A gente tem hoje em execução a obra das calçadas da quarta etapa, são 15 quadras que estão recebendo calçadas e todas elas com acessibilidade para cadeirantes e deficientes. Fora que estamos construindo 18 novas praças isso vai ser um total de 13 quadras poliesportivas, são 5 skates parques, tem quadra de areia, campo sintético então isso já está licitado e em execução. O prazo de entrega é para o final de março, a empresa estará entregando essas 18 praças. Nós também estamos fazendo a cobertura da quadra da QN 12 c que é um pedido antigo da comunidade que a gente conseguiu tirar do papel e fazer acontecer realmente e essa obra já está licitada, está empenhada e a empresa já vai começar a fazer essa obra. A gente também tem outras obras que estão em processo de licitação e a gente acredita que até o final do ano a gente consiga executar muitas dela.
Blog: Administrador como está a questão do transporte na cidade?
Daniel Figueiredo:  Olha o transporte na cidade a gente tem se empenhado para melhorar, desde que eu assumi a administração a gente já teve algumas alterações. Inclusive a criação desde outubro de 2016 que foi quando eu assumi, teve a ampliação e criação de duas novas linhas que, inclusive uma dessas linhas que foi criada é uma linha exclusiva ela é gratuita. Foi criada para atender aos moradores dos últimos condomínios entre o condomínio 29 e 42 do Parque Riacho, que era uma área que não era assista de ônibus porque os ônibus só vão até o terminal de ônibus. Então nós conseguimos uma linha gratuita para atender aos moradores desses condomínios, essa linha passa de meia em meia hora para recolher aos moradores desses condôminos e leva-los até o terminal de ônibus.
Blog: Como está a questão da independência do Riacho Fundo II com o Recanto das Emas, nós sabemos que para alguns serviços os moradores daqui dependem do Recanto das Emas para banco, casa lotérica, posto de gasolina. Como está essa discussão pela cidade, o que os moradores do Riacho Fundo podem esperar do governador junto do administrador e até mesmo com o padrinho da cidade o deputado Júlio Cesar, que é um parlamentar que não para e tem enviado muitas emendas para a cidade enfim o que os moradores podem esperar nessa questão?
Daniel Figueiredo: As obras que a gente tem feito na cidade, elas só saem do papel principalmente pela parceria com o deputado Júlio Cesar, que tem investido e acreditado na cidade. Visto a necessidade dessa comunidade que está vindo é uma cidade que dobrou de tamanho então nós ficamos carentes de alguns equipamentos públicos e por isso a gente está investindo bastante para trazer essa qualidade de vida para as pessoas que aqui moram. E isso vem através das emendas do deputado Júlio Cesar que contribuem bastante e que são o pilar de tudo isso. Em relação a essa independência do Recanto das Emas com o Riacho Fundo II hoje já estamos um pouco mais independentes mais ainda precisamos de muitos serviços que só encontramos no Recanto das Emas, inclusive o banco.  A gente conseguiu no final do ano passado   a aprovação do Conselho de Administração do BRB que aprovou a abertura de uma agência do BRB na cidade , estamos no tramite burocrático de  encontrar um local para o banco construir, nós temos algumas áreas que são da Terracap que  banco está vendo a possibilidade de compra e paralelo a isso estamos tentando ver um local  particular que o banco possa alugar  o que seria mais rápido , mais a perspectiva é de que até o final do ano a  gente consiga inaugurar uma agencia do BRB na cidade sendo  a primeira do Riacho Fundo II. Em relação a posto de combustível fica aqui o apelo para quem estiver lendo a matéria, que tem áreas para postos de gasolina na cidade os empresários que quiserem investir na cidade, trazer esse tipo de comercio para cá, é muito importante porque nós não temos nenhum posto de gasolina na nossa cidade. Existem áreas disponíveis só depende dos empresários que tem interesse de investir, que traga essa estrutura para cá, por que com certeza ele terá um grande sucesso porque a cidade é grande, tem muitos habitantes e precisa de um posto de gasolina.
Blog: Em virtude dos Parque Riacho a cidade recebeu novos moradores o governo tem investidos em sérvios públicos com vista a atender a essa nova demanda de moradores?
Daniel Figueiredo: O governador olha para todas as cidades do DF, ele tem tentado investir e distribuir os equipamentos públicos em todas as cidades do DF é uma delas é o Riacho Fundo II também.  Com certeza há esse olhar sensível até porque estamos crescendo muito com o programa habitacional. E a gente precisa realmente desse investimento e o governador se preocupa com a comunidade. Então ele quer trazer as pessoas, dá o sonho das pessoas que é ter a sua casa mais também ele não quer só entregar a casa ele quer entregar os equipamentos públicos. Então a gente tem conseguido fazer muita coisa na cidade para receber esses novos habitantes essa nova comunidade que está vindo para o Riacho Fundo II.
Blog: Então há a previsão de novas habitações para o Riacho Fundo II?
Daniel Figueiredo: Isso, a gente já começou agora a CODHAB fez um último chamamento, teve um pregão para a distribuição das unidades habitacionais da 3ª etapa.  A 3ª etapa já está parcialmente concluída e essa segunda parte da 2ª etapa a gente já liberou os alvarás de construção, inclusive da QS 20 que são casas.  A administração regional tem feito a terraplanagem da área e a gente vai fazer até o final do mês a demarcação com o topografo da área para entregar para a cooperativa que foi vencedora, para que construa as residências. Então há um crescimento sim, não tenho informação exata aqui agora, mas, se não me engano são mais de cinco mil unidades habitacionais nessa segunda parte da 3ª etapa.
Blog: Daniel que mensagem você deixa para os moradores do Riacho Fundo II?
Daniel Figueiredo: Olha a minha mensagem para os moradores do Riacho Fundo II é a de convidar aos moradores para participar da gestão, eu acredito que a participação popular é muito importante. Eu sou um cara que atende a todos que me procuram.  Então a gente gosta dessa participação, gosta de receber esses comentários a gente sabe que muitas pessoas no Riacho Fundo II não passam o dia na cidade é uma cidade que a gente tem uma grande quantidade de pessoas que só dormem na cidade durante o dia eles vão para outros locais trabalhar. Então a gente também tem os canais de comunicação, que é a ouvidoria do Distrito Federal através do número 162 onde as pessoas podem entrar em contato e demandar a administração regional ou site: ouvidoria.df.gov.com.br e lá o morador pode registar a sua demanda, para que a gente possa priorizar as emergências, as situações que estão acontecendo. Pois o quanto antes tomamos conhecimento a gente pode prontamente tentar solucionar essas questões e isso é minimizar bastante os transtornos da comunidade com os problemas que acontecem na cidade.

A equipe do blog agradece ao administrador Daniel Figueiredo pela presteza m nós atender.
Da Redação do Blog

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade