banner

terça-feira, 6 de março de 2018

author photo


Questionado pelo blog se tinha conhecimento da possível filiação do General Paulo Chagas à sigla no DF para concorrer ao Palácio do Buriti por sugestão do presidenciável Jair Bolsonaro, o Presidente Regional do PSL, Newton Lins, foi diplomático, mas deixou claro nas entrelinhas que todos terão o mesmo tratamento

Newton Lins afirmou que o General Paulo Chagas será bem-vindo às fileiras do PSL. Será recebido com o mais absoluto respeito e atenção. “Tenho certeza que caminharemos juntos, embora jamais tenha tido a satisfação de conhecê-lo. Tampouco fui procurado pelo Dep. Jair Bolsonaro para que interferisse a favor dele. Portanto desconheço que sua intenção seja sugestão do próprio Bolsonaro”, disse.

O aparente conflito talvez tenha sido consequência do fato de que na sexta-feira última recebi do presidente nacional do Partido a informação de sua intenção e de que seria necessário que a direção regional eleita no DF seja dissolvida para que ele ocupe a presidência, a secretaria geral e a tesouraria. Informei naquele momento que, antes de mais nada, ouviria o nosso pré-candidato à presidência da República.

Portanto, o general pode e deve se filiar, pode colocar seu nome à disposição do partido para concorrer a qualquer cargo. Mas não posso garantir-lhe nada além disso, pois todos os cargos eletivos serão discutidos, decididos e aprovados pelo conjunto do Partido. Não é decisão isolada minha quanto a quem será candidato pelo PSL, pois é assim que está no estatuto que ajudei a escrever.

Eu, que sou um dos fundadores do Partido, reconheço que essas falhas de comunicação são comuns nesse período eleitoral. A única coisa concreta que posso dizer é que seguiremos a Constituição Federal, a Lei Eleitoral, as normas e a jurisprudência do TSE e o estatuto do partido. E eu, pessoalmente, serei respeitoso e acolherei a todos os que estiverem dispostos a ombrear esforços pelo partido, pelo povo de Brasília e principalmente pelo Brasil, acima de qualquer projeto pessoal.


Fonte(s)
Blog do Poliglota - Foto: Reprodução
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade