banner

sexta-feira, 4 de maio de 2018

author photo

Notícias de Alexânia - Parceria entre Prefeitura de Alexânia e SEBRAE oferta curso de capacitação profissional de forma gratuita à população do município
A Prefeitura de Alexânia por meio de sua Secretaria de Desenvolvimento Social ofereceu à população o curso de Atendimento ao Cliente, que é coordenado e desenvolvido pelo SEBRAE. Com o intuito de qualificar a mão de obra do município, a prefeitura disse que apoia a iniciativa pelo fato de que “cada vez mais as empresas têm investido na qualificação de seus funcionários para que possam prestar um atendimento de qualidade, seja na apresentação do produto/serviço, no fechamento da venda ou até mesmo lidando com possíveis reclamações no trabalho de pós-venda”.
Realmente a busca por mão de obra qualificada tem aumentado no país. Estudos da empresa de recrutamento e seleção Hays, o Hays Global Skills Index de 2017, mostram que a procura por profissionais especializados no Brasil ainda é maior do que a oferta. Há uma lacuna entre as competências requeridas pelas companhias e empresas e a qualificação dos trabalhadores, sustenta o estudo.

No caso de Alexânia, o curso ofertado tem a função de fornecer conhecimentos técnicos que vão desde o tratamento e o atendimento ao cliente à análise do perfil psicológico do cliente e à pesquisa de satisfação do cliente.

“Um cliente satisfeito naturalmente indica outros e gera novos negócios, enquanto um insatisfeito pode trazer graves prejuízos à organização”, diz o SEBRAE ao justificar a necessidade do curso de Atendimento ao Cliente.

O curso é gratuito, porém possui vagas limitadas.


O prefeito de Alexânia, Dr. Allysson, disse que sua gestão tem trabalhado para melhorar a qualidade de vida da população. Segundo ele, seu governo se esforçou para apoiar a oferta do curso de Atendimento ao Cliente pelo fato de existir uma diferença entre tratar e atender bem o cliente.

“O curso tenta mostrar a diferença entre tratar e atender bem. Sabendo dessa diferença, o profissional atendente pode estabelecer diretrizes para o tratamento de situações inesperadas, como reclamações. Assim ele supera as expectativas e conquista um cliente fiel ao seu atendimento de excelência”, diz Dr. Allysson.
Na opinião do prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, o governo de Alexânia dá um passo na direção do progresso socioeconômico ao apoiar a iniciativa coordenada pelo SEBRAE.
“Atender bem é o primeiro e, provavelmente, o mais importante passo em direção a um bom resultado”, lembra Hildo, que também é empresário.
“O prefeito Dr. Allysson fez o certo, pois assim ele eleva a qualidade da mão de obra local o que ocasiona na melhoria da economia do município, pois empresas que oferecem atendimento de qualidade acabam se tornando referências dentro de seus mercados”, diz Hildo.
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade