banner

terça-feira, 28 de agosto de 2018

author photo
Debate com candidatos ao GDF vai de “Mágico de Oz a Lula Livre”
Os candidatos ao Governo do Distrito Federal (GDF) participaram nesta terça-feira (28) do debate organizado pelo Jornal Correio Braziliense, estiveram frente a frente, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), Alberto Fraga (DEM), Júlio Miragaya (PT), Rogério Rosso (PSD), Eliana Pedrosa (Pros), Ibanes Rocha (MDB) e Fátima Sousa (PSol).
O encontro foi pautado por troca de acusações e algumas alusões, culminando no bate boca, entre Rollemberg e Rosso, que precisou da intervenção da mediadora. O clima esquentou quando Rosso afirmou que vai atender a antiga solicitação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), de equiparar o salário da categoria com o da Polícia Federal (PF). Rollemberg rebateu afirmação como sendo “uma demagogia” e ironizou o concorrente, ao afirmar que Rosso precisaria ter como seu secretário de Fazenda “o Mágico de Oz ou o Papai Noel”.

Em resposta, Rosso disse que Rollemberg não sabia fazer contas. E Rollemberg aproveitou para lembrar do “governo tampão” de Rosso, “O mato quase chegou à sua altura, Rosso”.
E a líder das pesquisas Eliana Pedrosa foi afrontada pela professora da UNB, Fátima de Sousa que sugeriu que Pedrosa “estude mais”, em resposta a promessa de Pedrosa de levar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do final da Asa Norte até Planaltina. “A gente sabe que o VLT não vai subir a serra. Aconselho a senhora a estudar mais”.
A candidata do Pros rebateu a declaração afirmando que em qualquer lugar do mundo “morro não é problema”.
O candidato do PT, Júlio Miragay preferiu gastar seus minutos fazendo a defesa prévia do ex-presidente Lula, ao invés de anunciar suas propostas para melhorias do Distrito Federal. O ex-presidente da OAB no DF, Ibanes Rocha, aproveitou a deixa, e após tais declarações, não exitou em afirmar “Como vocês podem ver, o Júlio é contra o combate a corrupção”.

Assista o debate na integra

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade