banner

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

author photo

Agressor é preso após mulher pedir socorro pelo WhatsApp da PMDF

Vítima se trancou no banheiro com os três filhos assim que as agressões começaram e acionou a polícia pelo aplicativo
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu em flagrante um homem que agrediu a ex-companheira com um soco no rosto. Ela se trancou com os três filhos no banheiro e pediu socorro aos militares pelo WhatsApp da corporação. Segundo a PMDF, a agressão ocorreu na tarde desta quinta-feira (17/1), na casa da vítima, em Samambaia.
Além do soco, o homem arremessou uma embalagem de detergente e quebrou o fogão da casa. Quando os policiais chegaram ao local, o agressor tentou fugir ao ver a viatura, mas foi perseguido e preso em seguida.

A mulher pedia socorro desde domingo (13) contra as ameaças e agressões do ex-companheiro. Desde então, a PM esteve no endereço sete vezes, mas não conseguiu capturar o acusado nas outras ocasiões. Na delegacia, a vítima informou que mudará de cidade.
Em 2019, o Metrópoles inicia um projeto editorial para dar visibilidade às tragédias provocadas pela violência de gênero. As histórias de todas as vítimas de feminicídio do Distrito Federal serão contadas em perfis escritos por profissionais do sexo feminino (jornalistas, fotógrafas, artistas gráficas e cinegrafistas), com o propósito de aproximar as pessoas da trajetória de vida dessas mulheres.
O Elas por Elas propõe manter em pauta, durante todo o ano, o tema da violência contra a mulher para alertar a população e as autoridades sobre as graves consequências da cultura do machismo que persiste no país. Desde 1° de janeiro, um contador está em destaque na capa do portal para monitorar e ressaltar os casos de Maria da Penha registrados no DF. Mas nossa maior energia será despendida para humanizar as estatísticas frias, que dão uma dimensão da gravidade do problema, porém não alcançam o poder da empatia, o único capaz de interromper a indiferença diante dos pedidos de socorro de tantas brasileiras.

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade