( 00:00:00 )

domingo, 20 de janeiro de 2019

author photo
Homem é preso tentando furar o olho da mulher com um faca no DF
Vítima conseguiu fugir e chamar policiais militares que patrulhavam a rua em uma viatura
A Polícia Militar prendeu, na tarde deste sábado (19/1), na Quadra 510 do Recanto das Emas, um homem de 31 anos que ameaçava, com uma faca, furar o olho da companheira. A mulher conseguiu fugir e correr para a rua, onde viu uma viatura da PM: ela pediu ajuda aos policiais.

No momento em que a mulher fugiu, o namorado tentou persegui-la pela rua, mas, quando viu a Polícia Militar, o agressor voltou para casa. A vítima autorizou os militares a entrarem na residência e os PMs prenderam o suspeito em flagrante. No local, encontraram uma faca e uma porção de maconha.
De acordo com a polícia, o homem chegou a agredir a companheira com tapas e chutes, mas não chegou a golpeá-la com a faca. O acusado possui passagens pela polícia pelos crimes de roubo e homicídio.
Neste 2019, o Metrópoles inicia um projeto editorial para dar visibilidade às tragédias provocadas pela violência de gênero. As histórias de todas as vítimas de feminicídio do Distrito Federal serão contadas em perfis escritos por profissionais do sexo feminino (jornalistas, fotógrafas, artistas gráficas e cinegrafistas), com o propósito de aproximar as pessoas da trajetória de vida dessas mulheres.
O Elas por Elas propõe manter em pauta, durante todo o ano, o tema da violência contra a mulher para alertar a população e as autoridades sobre as graves consequências da cultura do machismo que persiste no país. Desde 1° de janeiro, um contador está em destaque na capa do portal para monitorar e ressaltar os casos de Maria da Penha registrados no DF.
Mas nossa maior energia será despendida para humanizar as estatísticas frias, que dão uma dimensão da gravidade do problema, porém não alcançam o poder da empatia, o único capaz de interromper a indiferença diante dos pedidos de socorro de tantas brasileiras.

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior