domingo, 27 de janeiro de 2019

author photo


O administrador regional do SCIA/Estrutural Germano Guedes Leal, visitou as obras do Centro de Triagem e Centro de Comercialização de Materiais Recicláveis, que está sendo construído para atender as Cooperativas de Catadores da Estrutural e do DF. 
Com a conclusão desa  obras muitos catadores que estão  sem espaço para trabalhar depois do fechamento do Lixão no ano pasado, hoje conhecido como URE, Unidade de Recebimento de Entulho, terão um lugar fixo para trabalhar e tirar o sustento da sua família.
O financiamento da obra veio do FAT, e BNDS, Governo Federal e Governo do DF.
O FAT e o BNDESOs recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador - FAT são destinados ao financiamento de programas de desenvolvimento econômico através do BNDES, na proporção de pelo menos 40%, de acordo com o art. 239 (PDF - 67 kB) da Constituição Federal, enquanto a parcela restante custeia o programa de seguro-desemprego e o abono salarial.
Os recursos do FAT alocados ao BNDES ultrapassam o referido mínimo estabelecido na constituição, sendo complementados por aplicações originárias das disponibilidades financeiras deste fundo, sob a forma de depósitos especiais, conforme estabelece a Lei nº 8.352/91. Esses recursos têm sido utilizados para financiar programas específicos de aplicações, aprovados pelo Conselho Deliberativo do FAT - CODEFAT, a partir de proposta elaborada pelo BNDES, em consonância com critérios gerais estabelecidos pelo referido Conselho.Com a entrega muitos catadores serão beneficiados para trabalhar dignamente.
Germano Guedes Leal
(Administrador do SCIA)







your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Tempo Agora

ESTRUTURAL - DF TEMPO AGORA