Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Últimas notícias

latest

Caixa estuda rever juros de contratos habitacionais antigos

Caixa estuda rever juros de contratos habitacionais antigos A análise servirá para decidir se mutuários antigos poderão se beneficiar das ...


Caixa estuda rever juros de contratos habitacionais antigos
A análise servirá para decidir se mutuários antigos poderão se beneficiar das reduções nas taxas cobradas nos financiamentos.
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou nesta quinta-feira (12/12/2019) que o banco poderá rever os atuais contratos habitacionais, para permitir que mutuários – pessoas que recebem empréstimo para adquirir bens – antigos se beneficiem das reduções nas taxas de juros cobradas hoje nos financiamentos.
“Nós estamos estudando (a revisão dos contratos). Nós oferecemos para clientes de outros bancos e estamos, neste momento, estudando essa oferta para clientes da Caixa que já tenham crédito imobiliário“, afirmou.
De acordo com a instituição, atualmente a taxa do crédito imobiliário para novos mutuários é de 6,75% ao ano mais Taxa Referencial (TR, zerada desde 2018). A partir da próxima segunda-feira (16/12/2019), esse índice cairá para 6,5% ao ano mais TR. A queda será de 0,25 ponto percentual.

Nenhum comentário