Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Últimas notícias

latest

GURRA: Chefe da Guarda Revolucionária do Irã morre em bombardeio em Bagdá

Qassem Soleimani em foto de 2015 Reuters Chefe da Guarda Revolucionária do Irã morre em bombardeio em Bagdá Milícia iraquiana culpou EUA...


Qassem Soleimani em foto de 2015 Reuters

Chefe da Guarda Revolucionária do Irã morre em bombardeio em Bagdá
Milícia iraquiana culpou EUA e Israel por ataque que matou Qassem Soleimani e o comandante da milícia iraquiana Abu Mahdi al-Muhandis.
O líder da Guarda Revolucionária do Irã Qassem Soleimani e o comandante da milícia iraquiana Abu Mahdi al-Muhandis foram mortos na noite desta quinta-feira (2) em um ataque aéreo a seu comboio no aeroporto de Bagdá, disse um porta-voz da milícia iraquiana à Reuters.
"O inimigo americano e israelense é responsável por matar os mujahiden Abu Mahdi al-Muhandis e Qassem Soleimani", disse Ahmed al-Assadi, porta-voz das Forças de Mobilização Popular do Iraque, que agrupa milícias apoiadas pelo Irã.
Três foguetes Katyusha atingiram o Aeroporto Internacional de Bagdá, disse um órgão dirigido pelas Forças Armadas, em comunicado na noite desta quinta-feira (2) (horário de Brasília).
Os foguetes caíram perto do terminal de cargas, queimando dois veículos e ferindo vários cidadãos, disse o órgão. Ao menos cinco pessoas ficaram mortar no ataque.



Um dos veículos atingidos pelo bombardeioIraq Security Media Cell/Twitter

Nenhum comentário