Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Últimas notícias

latest

Marco Aurélio Mello interrompe entrevista ao ser questionado sobre soltura de André do Rap

Marco Aurélio Mello interrompe entrevista ao ser questionado sobre soltura de André do Rap André do Rap foi solto no sábado (10), após uma d...


Marco Aurélio Mello interrompe entrevista ao ser questionado sobre soltura de André do Rap

André do Rap foi solto no sábado (10), após uma decisão de Marco Aurélio. O presidente da corte, Luiz Fux, revogou a liminar no mesmo dia. O traficante é considerado foragido
O ministro do STF (Superior Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello encerrou abruptamente uma entrevista que concedeu ao Espaço CNN, apresentado pelos jornalistas Sidney Rezende e Thais Herédia na CNN Rádio (a partir de 1’13” no vídeo abaixo). O fato ocorreu nesta terça-feira (13), dia da estreia da emissora.

“Vamos encerrar aqui a entrevista, tá bem? Isso é uma injúria, é uma injúria! Acabou a entrevista. Obrigado”, disse ao ser questionado pela repórter especial Basilia Rodrigues se era de seu conhecimento que o escritório de um ex-assessor estaria por trás do pedido de soltura do líder do PCC (Primeiro Comando da Capital) André de Oliveira Macedo, 43, conhecido como André do Rap. Mello desligou o telefone sem terminar de ouvir a pergunta feita pela jornalista.
Indignado, o âncora Sidney Rezende pediu à repórter que explicasse o questionamento aos ouvintes e afirmou que as perguntas são feitas para serem esclarecidas, e não há problema em fazer perguntas embaraçosas, segundo os fundamentos do jornalismo. Com base nos mesmos princípios, o âncora ressaltou que “o papel do jornalista é estar onde não se quer que ele esteja e perguntar aquilo que a sociedade deseja mesmo que não seja agradável para o entrevistado”.
Nesta quarta-feira (13), o plenário do STF decidirá sobre a prisão ou soltura do traficante.
Entenda o caso
A advogada Ana Luísa Gonçalves Rocha assina sozinha o habeas corpus que colocou em liberdade o traficante André do Rap. Ela é a única sócia de Eduardo Ubaldo Barbosa no escritório Ubaldo Barbosa Advogados, em Brasília. A informação foi divulgada pela revista Crusoé, confirmada e noticiada pela Folha.

Barbosa trabalhou no gabinete do ministro até o dia 17 de fevereiro deste ano. Em dezembro, ele recebeu um salário bruto de R$ 13,8 mil e, no mês seguinte, R$ 20,3 mil, por razão de gratificações natalinas.

De acordo com o site da Receita Federal, o escritório foi aberto no dia 9 de março deste ano. O endereço fica em uma sala comercial na Asa Norte do Plano Piloto, na capital federal.

Ubaldo e Ana Luísa não responderam aos contatos da reportagem. Marco Aurélio disse que o advogado Eduardo Ubaldo Barbosa nunca foi seu amigo íntimo.

“Eu jamais frequentei a casa dele, e ele, a minha. E o código [de Processo Penal] só impede o juiz de atuar se houver um parentesco até o terceiro grau, tio ou sobrinho, ou amizade íntima”, disse o ministro à Folha.


André do Rap foi solto no sábado (10), após uma decisão de Marco Aurélio. O presidente da corte, Luiz Fux, revogou a liminar no mesmo dia. O traficante é considerado foragido.

As informações são da FolhaPress


Nenhum comentário