Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

EUA supera 19 milhões de casos de coronavírus

A marca foi superada apenas seis dias depois de o país alcançar 18 milhões de casos, também foi registrado 333.069 mortes Estados Unidos sup...


A marca foi superada apenas seis dias depois de o país alcançar 18 milhões de casos, também foi registrado 333.069 mortes
Estados Unidos superaram no domingo a marca de 19 milhões de casos registrados de coronavírus, de acordo com o balanço da Universidade Johns Hopkins, que mostra um aumento de um milhão de contágios em menos de uma semana.

O país registrou 165.151 novos casos em 24 horas às 20H30 locais (22H30 de Brasília), segundo a instituição com sede em Baltimore, o que eleva o balanço total a 19.107.675 casos desde o início da pandemia.

A marca foi superada apenas seis dias depois de o país alcançar 18 milhões de casos.

Estados Unidos também registram 333.069 mortes relacionadas com o vírus. Tanto o número de casos como o de óbitos são os mais elevados do mundo.
Os contágios de covid-19 aumentaram em ritmo alarmante nos Estados Unidos nos últimos meses. 
A maior economia do mundo registra ao menos um milhão de casos por semana desde o início de novembro, de acordo com um balanço da AFP baseado nos dados da Universidade Johns Hopkins.

O centro calculou no sábado que um em cada 1.000 americanos morreu vítima de covid-19.

Mais de um milhão de pessoas receberam a primeira dose da vacina no país, na maior campanha de imunização da história americana, mas as autoridades admitiram que o ritmo de aplicação está um pouco abaixo do previsto.

Além disso, as vacinas não ajudarão a tratar o aumento atual de casos.
O principal especialista em doenças infecciosas do governo, Anthony Fauci, alertou no domingo que o pior da pandemia ainda pode estar por chegar, o que levaria o país a um “ponto crítico” devido à propagação do vírus nas viagens feitas no período de Natal.

Agence France-Presse

Nenhum comentário