Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Nada acontece por acaso l Conto de Ano Novo

Nada acontece por acaso – Com a proximidade de 2021, é comum que façamos uma reflexão sobre tudo o que aconteceu durante o ano de 2020 e, co...


Nada acontece por acaso –
Com a proximidade de 2021, é comum que façamos uma reflexão sobre tudo o que aconteceu durante o ano de 2020 e, convenhamos, não foi nada fácil.

Essa atmosfera que nos envolve com a perspectiva de um ano novo repleto de oportunidades, de mudanças, de cura sempre encontra um espaço maior no coração de todos!

E nada aconteceu por acaso, pode ter certeza!

De alguma forma, tudo o que nos rodeou durante o ano foi uma prova, uma lição que Deus nos enviou para que possamos nos aprimorar como seres humanos.
Assim como explica em Contos indianos – Dharma: Nada na vida acontece por acaso

Veja!

Um príncipe cujo pai, o rei, tinha um conselheiro, um sábio ancião que, de forma serena, sempre repetia a máxima de vida segundo a qual “tudo acontece para o melhor, nada acontece por acaso”.

O príncipe cresceu ouvindo o jargão do ancião. Jovem e imediatista, achava que o sábio não tinha razão e que as coisas eram absolutamente casuais. Portanto, aquele conselheiro não tinha sabedoria alguma.

Certo dia, seu pai falece e ele assume o poder. Logo pensa em dispensar o conselheiro derrotista e conformista que só sabia repetir sua velha máxima.

Em uma bela ocasião, o novo rei resolve ir caçar com seus homens e, junto com eles, o sábio. O novo rei pretendia, na primeira oportunidade em que o ancião repetisse o jargão, se livrar dele.

Quando chegaram ao meio da floresta, o tempo sofre uma reviravolta, e uma ventania violenta toma conta e derruba um galho, que bate contra a testa do novo monarca, derrubando-o do elefante e resultando em um corte profundo na testa.

Caído no chão, meio atordoado, e com todos em volta para acudi-lo, o rei se levanta e reclama: “Que absurdo, como pôde acontecer uma coisa dessas comigo? Me machuquei inutilmente”.

Logo, o sábio conselheiro chega perto dele e fala: “Não se preocupe. Tudo acontece para o melhor, nada é por acaso”.

Indignado com o sábio, o rei ordenou a seus homens que cavassem um buraco, amarrassem o ancião e o deixassem para os chacais comerem. “Agora quero ver se ele vai achar que é para o melhor”, disse o monarca.

Ao ir embora, o rei se perde de sua comitiva pela floresta e escuta de longe um barulho. Pensando serem seus homens, ele vai até os comandados e encontra um grupo de bandidos, que o aprisionam. Os ladrões estavam fazendo um culto a uma divindade e teriam que entregar um ser humano em sacrifício.

Os bandidos levam o novo rei para o altar e, no momento de sacrificá-lo, percebem na testa dele um corte. Reclamam que, para servir de sacrifício à divindade, o ser humano deve estar íntegro fisicamente. Então o mandam embora, pois aquele homem não mais servia.

Veja também: Dezembro vermelho: luta contra a AIDS

No mesmo momento, o novo rei lembra-se da sabedoria do velho sábio e admite que o conselheiro tinha razão.

Mais tarde, ao reencontrar seus homens, ele vai em busca do conselheiro, afirmando que cometera uma injustiça. Ao chegar no poço, retira o sábio de lá e lhe pede desculpas, dizendo que a ferida o salvou.

O velho disse: “É, aqueles bandidos que tentaram te matar passaram por aqui também. Só não conseguiram me achar pois eu estava dentro do buraco. Tudo acontece para o melhor, nada é por acaso”.

Portanto, reflita sobre tudo o aconteceu durante esse período e tire as lições que foram desenhadas especialmente para você!

Boas festas e muita paz durante 2021

São os votos de toda a família Prime para você sua família!

Fonte: Prime Excelencia Medica

Nenhum comentário