Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

O sonho de uma modelo do Piauí é frustrado: O mundo das misses não é para mães?

Devido a grande repercussão nas redes sociais no caso da modelo Jackey Soares de 26 anos do município de Gilbués no estado do Piauí, a Dir...


Devido a grande repercussão nas redes sociais no caso da modelo Jackey Soares de 26 anos do município de Gilbués no estado do Piauí, a Direção do A POLITICA E O PODER de Brasília, entrou em contato com a modele e a direção da organização do Miss Mister Continente Piauí para encarecer os fatos.

A modelo foi desclassificada do Miss Mister Continente Piauí, e teve seu título de Miss Mister Continente Gilbués revogado por ter um filho, o que não é permitido nas regras dos concursos para miss em todo o Brasil.
Restando cerca de 04 meses para a final, somente agora a modelo Jackey Soares foi informada sobre as regras, e diz ter seu sonho destruído pelo simples fato de ser mãe. 
A repercussão negativa no caso da modelo de Gilbués-Piauí, sobre as regras deixou a imagem do evento aranhada a nível nacional.
Esses eventos, não permitem que as mulheres sejam casadas ou tenham filhos. A falha da organização foi não ter relembrado as concorrente das regras de todos os concursos para miss.
Em contato com Jackey Soares, a redação do portal A POLITICA E O PODER, conversou com a modelo para entender melhor o ocorrido, a mesma foi convidada pela agência NR MODELS AGENCY, para participar do concurso MISS MISTER CONTINENTE PIAUÍ.
Segundo Jakellyne Soares, ela não tinha conhecimento das regra do concurso e só foi avisada na segunda-feira (11) por Naldo Rodriguez, um dos responsáveis do evento.

“Quando eles me convidaram para participar do concurso, a agência NR MODELS ANGECY não me explicaram as normas do concurso MISS MISTER CONTINENTE PIAUÍ. 
Eles poderiam ter feito uma entrevista, para saber se eu era casada, se eu tinha filhos e assim saber se eu me encaixava nas regras do concurso, mas não! Eles fizeram eu me deslocar de Gilbués até Picos, onde tive gastos com as passagens de ida e vinda. Além disso, comprei faixa, aluguei vestido, comprei calçado e teve a inscrição do concurso que esse será ressarcido, mas infelizmente, além de ter um prejuízo nas demais coisas, estou vendo meu sonho de ser miss ser destruído.” Disse a modelo.

Além de está triste pelo fato de ver tamanho desrespeito e desigualdade, Jackey Soares diz que teve gastos e ficará no prejuízo. “Achei muita falta de respeito dos organizadores por não terem me informando, pois entraram em contato comigo pelo Instagram no início de agosto de 2020, e em 28 de novembro fui pra cidade de Picos, onde todos os participantes foram aclamados e recebemos as faixas, porém somente agora, faltando entre 03 a 04 meses para a final do concurso, eles simplesmente me ligam dizendo que eu não posso participar pelo fato de ser mãe.”Após a modelo, Jackey Soares, compartilhar sua desclassificação e o motivo de ficar fora da competição, amigos e simpatizantes iniciaram uma campanha nas redes sociais que tem como hashtag #TODOSCONTRAOPRECONCEITODESERMAE. 
A campanha gerou uma grande repercussão em vários storys do Facebook, Instagram e grupos do Whatsapp.

Entramos em contato com um dos organizadores do concurso Miss Mister Continente Piauí,  o  jornalista  Naldo Rodriguez, onde o mesmo reconheceu que errou em não ter repassado o regulamento antes da inscrições.

“ Eu reconheço que erramos pelo fato de não ter repassado o regulamento antes de serem feitas as inscrições, porém somente hoje tive acesso ao regulamento do concurso deste ano. Estou triste pelo fato com a Jaqueline, pois ela desde o início mostrou ser uma menina bastante dedicada com o concurso.“

Conversamos também com outras duas modelos que estão participando do concurso, as mesma responderam ter conhecimento das regras. Perguntado se conhecia as regras uma respondeu "Sabia sim, a coordenação estadual já havia falado sobre isso".

Outra candidata disse, bom, eu acho desnecessário, visto que essa regra infelizmente existe e não podemos quebra-la. As regras vem desde o início e nós, misses, só seguimos.

Naldo Rodriguez disse ao Portal A politica e o poder, sinto muito pelo ocorrido ontem (11), tive uma boa conversa com a candidata depois dela me confirmar que já era mãe. Na conversa não falei só como coordenador mais como um amigo também que sempre gostou do seu comportamento na dedicação, a tarde fui surpreendido com as postagens e a comoção que estão fazendo em torno do assunto. 

Não podemos tentar prejudicar a imagem de um concurso só porque esse preferiu se fazer cumprir as regras até mesmo para evitar um problema  mais à frente para a candidata e para o concurso. 

Naldo Rodriguez destacou ainda que devido as últimas ocorrências a coordenação nacional já está agindo acionando o setor jurídico para pronunciar.

                                   Vereador Raimundo Viana (PSD)

O vereador do município de Monte Alegre, Raimundo Viana (PSD), que é natural de Gilbués, se mostrou indignado com o comportamento dos organizadores do evento, e tachou o ocorrido como preconceito. 






Confira as manifestações no Brasil inteiro.

Informações é do Portal Águia New







Nenhum comentário