Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Senador diz que impeachment de Trump não pode ser “justo ou sério” devido pouco tempo para o fim do mandato

Trump foi indiciado nesta quarta-feira pela Câmara dos Representantes e enfrentará um processo de impeachment no Senado O Senado americano n...


Trump foi indiciado nesta quarta-feira pela Câmara dos Representantes e enfrentará um processo de impeachment no Senado

O Senado americano não pode realizar um processo de impeachment “justo ou sério” do presidente Donald Trump nos poucos dias que faltam antes do mandatário deixar o cargo, afirmou Mitch McConnell, líder da maioria republicana na Câmara Alta nesta quarta-feira (13).

“Segundo as regras, procedimentos e precedentes do Senado que regem o processo de impeachment, simplesmente não há chance de que um julgamento justo ou sério possa terminar antes que o presidente eleito (Joe) Biden tome posse na próxima semana”, afirmou McConnell em um comunicado.

Trump foi indiciado nesta quarta-feira pela Câmara dos Representantes e enfrentará um processo de impeachment no Senado. Mas “mesmo que o processo comece esta semana e seja rápido, não haverá um veredito até que o presidente já tenha deixado o cargo”, acrescentou McConnell, que advertiu que não convocará uma sessão especial antes de 19 de janeiro.

As informações são da Agence France-Presse

Nenhum comentário