Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Inocência da infância e as liberdades que caracterizam essa fase da vida, fazem jovens fundarem o “CDDF JOVEM”

No ultimo sábado, em um almoço na residencia da Advogada Lucia Bessa, e também, Superintendente da Região Oeste do Conselho de Desenvolvimen...


No ultimo sábado, em um almoço na residencia da Advogada Lucia Bessa, e também, Superintendente da Região Oeste do Conselho de Desenvolvimento do DF/CDDF, o presidente Eugênio Piedade deu mais um tiro certeiro com suas ideias. Diante do entusiasmo e atenção que prestavam sete adolescentes e um mascote, aos assuntos que eram tratados na reunião do CD-Taguatinga, em tom de brincadeira fez a proposta da criação do CDDF JOVEM para estas jovens, e admirado ficou, em receber quase que em uma só voz, o sim dessas meninas, “QUEREMOS SIM PRESIDENTE, FAZER PARTE DESTE MARAVILHOSO PROJETO”. Imediatamente os telefones destas jovens não pararam desligados, convites e mais convites para outras (os) jovens de Brasilia para participarem, a empolgação e seriedade era enorme.



“A partir de hoje o CDDF terá o seu grupo de jovens e tenho certeza que engrandecerá e muito este projeto que agora tornou-se nacional, parabéns meninas, sejam muito bem vindas e vamos ajudar o nosso próximo. #CDDFSEMPRE”, falou Eugênio Piedade – Presidente do CDDF

Um grande número de jovens, têm visto a inocência da infância e as liberdades que caracterizam essa fase da vida, terminarem abruptamente diante da necessidade de assumir novas responsabilidades na luta pela sobrevivência, na busca de emprego que traga sustento para si e sua família.

E aí se deparam com os desafios que se colocam para o ingresso no mercado de trabalho e tantos outros.
Conforme exposto na Declaração do Milênio, é fundamental a formulação e a execução de estratégias que permitam aos jovens a obtenção de um trabalho digno e produtivo.



Hoje, 20% da população brasileira têm entre 15 e 24 anos, e no Distrito Federal, temos 25% da população entre 15 e 29. Jovens que se espalham em bandos ou caminham solitários, moças e rapazes que temem a violência, o desemprego e a falta de inserção em todos os espaços.

Sensível a esses graves problemas, o CDDF, presidido por Eugênio Piedade, resolveu criar o “CDDF JOVEM”, com o objetivo de dar vez e voz a essa parcela tão importante da sociedade.
O CDDF Jovem, foi criado com a finalidade de proporcionar a juventude do Distrito Federal, uma reflexão e um debate acerca da necessidade de sua participação no pensar as políticas públicas de inclusão desse grupo tão significativo.
O CDDF JOVEM, para consecução do seu objetivo, apresentará projetos voltados a capacitação não só para o mercado de trabalho, mas, também, para a preparação para a vida
O CDDF JOVEM, também implementará ações que visem a participação da juventude nos espaços de poder e decisão.
Segundo Beatriz Bessa, presidente do CDDF Jovem, a força da juventude está presente em todo o país e também no Distrito Federal.

“Estaremos lutando e propondo políticas públicas que fomentem a criação do primeiro emprego. Estamos comprometidas (os) em valorizar, empoderar e inserir a juventude do DF em todas as discussões e tornar o jovem, um instrumento de transformação da nossa cidade. A participação dos jovens se faz urgente e necessária na construção de uma sociedade mais inclusiva e respeitosa”, disse Beatriz Bessa, moradora de Taguatinga.

“Nós jovens que amamos nossos pais e os obedecemos, devemos fazer algo para ajudar outros jovens que hoje estão desviados e desorientados, e uma forma que levo comigo, que é ajudar ao próximo dessa forma ajudando-os a mudar um pouco os conceitos que muitos estão perdendo. Diante da situação que passamos hoje, um meio de executarmos ações como: organizar coleta de roupas, agasalhos para ajudar as pessoas de rua, levar palavras ou palestras de incentivo para essas pessoas carentes, frequentar orfanatos e asilos, levando brinquedos e atividades como pinturas e outras coisas que possam alegra-los”, comentou Karen Queiroz, moradora de Braslândia.



“O CDDF abre uma grande oportunidade para jovens e adolescentes do Distrito Federal, dia sete de fevereiro deu início ao novo Concelho do Desenvolvimento do Distrito Federal (CDDF). O Concelho do desenvolvimento do “Distrito Federal Jovens (CDDFJ). Esse concelho vai dar a chance dos jovens terem voz ativa, não só por meios próprios mas sim pela sua comunidade. Muitos jovens não tem oportunidade de expressar seus objetivos ou falas, O CDDF não pensa assim, os jovens tem uma grande voz sobre o desenvolvimento do nosso Brasil, graças ao CDDF todos os jovens vão ter sua chance de se expressar. Acredito que esse novo conselho vai trazer muitos benefícios para os jovens.” Jennyfer Santana, moradora do Itapoã


“Criamos o CDDF jovem com a intenção de auxiliar os adolescentes das cidades com projetos de desenvolvimento para que eles possam descobrir seus talentos e que através disso possam capacitá-los a uma futura profissão”, Nalandra, moradora em Arniqueira.



“Lutamos pela igualdade no nosso Brasil, e os jovens precisam de igualdade e voz ativa no desenvolvimento do Brasil. É por isso que o Conselho do Desenvolvimento do Distrito Federal (CDDF) abre uma nova porta para os jovens de hoje, que querem crescer profissionalmente, mas desejam ajudar o próximo, Conselho de Desenvolvimento do Distrito Federal Jovem (CDDFJ) veio para dar oportunidade para nossos jovens, dando voz ativa para projetar novos projetos para o desenvolvimento e igualdade nas comunidades do Distrito Federal.” Dyoce Santana, moradora no Itapoã



“Com a inclusão dos jovens, no CDDF através do CDDF Jovem, afirmamos o nosso compromisso da criação do primeiro emprego, levando o empreendedorismo aos jovens que querem ser mais independentes e que sabem a importância de serem incluídos como um dos atores e protagonista importantes de uma sociedade inclusiva e inovadora do DF” Hannyne Santana, moradora do Itapoã



“CDDF Jovem foi direcionado com a intenção de desenvolver projetos direcionados aos adolescentes para que novas capacidades possam ser descobertas”, Kanandra, moradora de Arniqueira.


Fonte: Ascom CDDF JOVEM

Fonte: Blog EG News

Nenhum comentário