Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Senado absolve Trump em julgamento de impeachment

O ex-presidente Donald Trump foi absolvido neste sábado (13) no julgamento de impeachment no Senado , após os democratas não conseguirem c...


O ex-presidente Donald Trump foi absolvido neste sábado (13) no julgamento de impeachment no Senado, após os democratas não conseguirem convencer republicanos suficientes a condenar o magnata por “incitação à insurreição” pelos ataques ao Capitólio.

Os senadores votaram por 57 votos a favor e 43 contra para condenar Trump, mas não alcançaram a maioria de dois terços exigida para uma condenação. Depois do anúncio da decisão, o ex-presidente republicano, que está banido das redes sociais desde sua saída do poder, em 20 de janeiro, comemorou o resultado e denunciou o processo como “mais uma fase da maior caça às bruxas da história” dos Estados Unidos.

Os democratas tentaram condenar Trump por incitar a invasão do Capitólio perpetrada por seus apoiadores, em 6 de janeiro, e desqualificar o ex-presidente politicamente. O líder da acusação, o congressista democrata Jamie Raskin, encerrou suas alegações acusando Trump de “abusar de seu poder ao se aliar aos insurgentes” e disse que está claro que “Trump apoiou as ações da multidão, então deve ser condenado”.

David Cicilline, que também participou da argumentação final, acusou Trump de violar seus deveres. “No momento em que mais precisávamos de um presidente para nos proteger e nos defender, o presidente Trump nos traiu deliberadamente”, criticou o congressista democrata. Este é o segundo julgamento de impeachment contra Trump, que em 2020 também foi absolvido em um processo por abuso de poder.

Fonte: Talvez interesse

Nenhum comentário