Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Há três semanas sem máscaras, Texas tem queda recorde de casos de Covid-19

Há três semanas sem máscaras, Texas tem queda recorde de casos de Covid-19 Casos de Coronavírus caíram drasticamente duas semanas após o est...

Há três semanas sem máscaras, Texas tem queda recorde de casos de Covid-19

Casos de Coronavírus caíram drasticamente duas semanas após o estado do Texas banir a obrigatoriedade do uso de máscaras, medida considerada eficaz para conter a disseminação. A rejeição das máscaras ocorreu junto com a abertura dos negócios no estado americano. 
A taxa de infecção é a mais baixa que o estado teve desde o início da pandemia, informou o site da revista Newsweek.
O governador do Texas, Greg Abbot, comemorou os números e acrescentou que as vacinações no estado já começaram e são voluntárias.
“Atualmente, a taxa de positivos para Covid caiu para uma nova baixa registrada, 4,95%, em sete dias. 
As hospitalizações caíram para uma baixa de 6 meses. Esta semana temos 1 milhão de primeiras vacinas disponíveis”, escreveu o governador em um tweet, no domingo.
Dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos mostram que a média móvel de sete dias do número de casos no Texas caiu para o nível mais baixo desde meados de junho. 
De acordo com o CDC , o Texas tinha uma média de 3.783 casos diários em 27 de março.
De acordo com o governador, as hospitalizações também caíram para o menor número nos últimos seis meses. De fato, de acordo com dados do Departamento de Serviços de Saúde do Estado do Texas (DSHS), 3.104 pacientes com Covid-19 estavam em hospitais em todo o estado, no sábado. 
Os dados mostram que o estado não registra um número tão baixo desde 19 de setembro, quando ocorreram 3.081 internações.
A queda nos casos positivos e hospitalizações ocorrem apenas três semanas depois que o estado suspendeu oficialmente suas restrições à pandemia, incluindo a obrigatoriedade do uso de máscaras em todo o estado. Abbott anunciou pela primeira vez a remoção da maioria das restrições COVID-19 em 2 de março, quando twittou que “Texas está 100% aberto”.

ESTUDOS NACIONAIS

Nenhum comentário