Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

ALEXANDRE DE MORAES DETERMINA APREENSÃO DE CELULARES E COMPUTADORES DO MINISTRO RICARDO SALLES, MAS ATÉ HOJE STF PROÍBE A PF DE TER ACESSO AO CELULAR E COMPUTADORES DE ADÉLIO BISPO

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou, além de quebra dos sigilos bancários e fiscal, também a apreensão de celulares e computa...


O ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou, além de quebra dos sigilos bancários e fiscal, também a apreensão de celulares e computadores do ministro Ricardo Salles.
Na decisão que autoriza a PF a buscar provas contra Salles, servidores do Meio Ambiente e do Ibama, supostamente envolvidos num esquema internacional de contrabando de madeira, Moraes autorizou agentes federais a apreenderem “itens, bens, documentos, mídias, dados e objetos que tenham envolvimento direto com as infrações em apuração (por exemplo, computadores, tablets, celulares e outros dispositivos eletrônicos)”.
Ricardo Salles é alvo de busca e apreensão pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira (19) em uma operação que mira irregularidades na exportação de madeira para Estados Unidos e Europa.
De acordo com a PF, o objetivo da ação é apurar crimes de corrupção, advocacia administrativa, prevaricação e facilitação de contrabando que teriam sido praticados por agentes públicos e empresários do ramo madeireiro.
As investigações iniciaram em janeiro, segundo a Polícia Federal, a partir de informações “obtidas de autoridades estrangeiras” que noticiavam um “possível desvio de conduta de servidores públicos brasileiros no processo de exportação de madeira”.

Nenhum comentário