Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Senador Heinze citou meme com a atriz pôrno Mia Khalifa na CPI? Ela respondeu

É verdade que o senador Luis Carlos Heinze citou por engano um meme com a atriz pornô Mia Khalifa em seu discurso na CPI da Pandemia? No di...


É verdade que o senador Luis Carlos Heinze citou por engano um meme com a atriz pornô Mia Khalifa em seu discurso na CPI da Pandemia?
No dia 25 de maio de 2021, as redes sociais começaram a espalhar a informação de que o senador Luis Carlos Heinze teria citado por engano um meme envolvendo cloroquina e a atriz libanesa Mia Khalifa em seu discurso na CPI da Pandemia.
De acordo com o que circulou também em grupos do WhatsApp, Heinze teria apresentado erroneamente na CPI uma montagem compartilhada em 2020 da atriz, afirmando – na ocasião – que a moça se chamava Marcela Perereira e que ela era uma médica conceituada e apoiadora do uso de cloroquina no tratamento contra a COVID.

No Twitter, o nome da atriz foi um dos termos mais comentados do dia, assim como em outras redes sociais, mas será que o senador cometeu essa gafe?
Senador teria citado por engano meme com a atriz libanesa Mia Khalifa! (foto: Reprodução/Twitter)
Verdade ou mentira?
Apesar do senador realmente citar uma atriz pornô em seu discurso na CPI, no dia 25 de maio de 2021, ele não se referiu diretamente à libanesa Mia Khalifa ou a qualquer outro nome da indústria do entretenimento adulto.
Na verdade, Heinze citou um caso real envolvendo uma empresa chamada Surgisphere, que havia publicado um estudo revista científica “The Lancet” em 2020 condenando o uso da cloroquina contra a COVID-19.
O fato é que pouco tempo depois que o artigo científico foi publicado, foram descobertas algumas falhas na metodologia dos estudos feitos pela empresa e que dentre os funcionários da Surgisphere havia uma atriz pornô e um escritor de livros de ficção científica.
O que era apenas uma curiosidade (uma atriz pornô exercendo outras funções) acabou marcando o fato e muitos apoiadores do uso da cloroquina se apoiam nisso para invalidar ainda mais o estudo da Sugesphere.
Alguns sites de notícias como o Congresso em Foco publicaram uma errata corrigindo a informação de que o senador, de fato, não citou a Mia Khalifa na CPI.
– Publicidade –
A fala do parlamentar ocorreu durante interrogatório da secretária de Gestão, Trabalho e Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, mas em nenhum momento houve menção à Mia Khalifa:
“MUITOS COLEGAS COMENTARAM AQUI SOBRE TRABALHOS. A PESQUISA DA “THE LANCET” ERA FRAUDULENTA E ENVOLVIA UMA COMPANHIA DE FACHADA CHAMADA SURGISPHERE QUE ALEGAVA TER REGISTRO DE 671 HOSPITAIS QUE MISTERIOSAMENTE PEDIAM PARA PERMANECER ANÔNIMOS E ALEGAVAM QUE O TRATAMENTO COM HIDROXICLOROQUINA TERIAM MATADO PACIENTES COM COVID[…] PESQUISADORES COMEÇARAM A INVESTIGAR E DESCOBRIRAM QUE A GERENTE DE VENDAS DA SURGISPHERE ERA, PASMEM, UMA ATRIZ PORNÔ. NÃO TENHO NADA CONTRA. E A DIRETORA CIENTÍFICA ERA ESCRITORA DE FICÇÃO. NÃO ERA UMA GRANDE ENTIDADE MÉDICA QUE CONTRATOU A PESQUISA. ESSE É O ABSURDO”, COMPLETOU O SENADOR.
A repercussão foi tão grande envolvendo o nome da libanesa que ela própria fez algumas publicaçõe no Twitter brincando com a situação e avisando que ela não é médica:


Quem é a tal atriz afinal?

Essa história de que uma atriz de filmes adultos teria feito parte dos estudos da Surgisphere surgiu, ao que tudo indica, de uma reportagem de junho de 2020 do jornal The Guardian e a moça em questão se chama Ariane Anderson.

Na ocasião, ela era diretora de Vendas e Marketing da Surgisphere, mas não participou ativamente das pesquisas.Ariane Anderson era modelo de produtos eróticos nas horas vagas e diretora de Vendas da empresa. Ela não participou dos estudos invalidados posteriormente pela revista científica Lancet (foto: Reprodução/YouTube)
Conclusão

O senador Heinze não citou a atriz de filmes adultos Mia Khalifa em seu discurso na CPI! Notícia falsa!


Fonte: E-farsas

Nenhum comentário