Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Brasil perdeu mais de 40 mil leitos do SUS na Era PT, aponta estudo

Ainda de acordo com a pesquisa, em 2008, o Brasil contava com 2,4 leitos SUS e não SUS para cada mil habitantes, caindo para o índice de 2,1...


Ainda de acordo com a pesquisa, em 2008, o Brasil contava com 2,4 leitos SUS e não SUS para cada mil habitantes, caindo para o índice de 2,1 leitos na mesma proporção de pessoas em 2018.
O assunto foi tema do Boletim da Manhã desta terça-feira (1º). “Nós podemos citar até dois mestres dessa área, que foram o Alexandre Padilha, que foi ministro, e o outro senador que não sabe exatamente ainda qual é a posição geográfica do Brasil, o Humberto Costa”, observou o analista político Carlos Dias.
“Esses dois ex-ministros são uns dos responsáveis por todo esse descalabro do SUS que eles dizem defender que, inclusive, sequer reajustou a níveis corretos de mercado os procedimentos, como, por exemplo, das atividades filantrópicas. Eles, na verdade, acabaram sucateando ainda mais essas entidades que estão associadas ao Estado para poder prestar serviços que são de utilidade pública, algumas delas com mais de 200 anos de funcionamento”, acrescentou.

Nenhum comentário