Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Brasil: Presidente da COOMIGASP esteve em Brasília para conversar com o presidente Jair Bolsonaro e o Deputado Federal Éder Mauro (PSD)

Presidente da  COOMIGASP,  Francimar Silva, o  Deputado Federal Éder Mouro, Deputado Estadual Delegado Caveira e o Diretor Almir Arantes.   ...

Presidente da COOMIGASP, Francimar Silva, o Deputado Federal Éder Mouro, Deputado Estadual Delegado Caveira e o Diretor Almir Arantes.  

O presidente da Cooperativa de Mineração dos  Garimpeiros de Serra Pelada (COOMIGASP) Francimar Antônio da Silva e o Diretor Almir da Cruz Arantes estiveram em Brasília na última segunda-feira (7/6), para pedir apoio ao presidente da República Jair Messias Bolsonaro, no processo de regularização do garimpo de Serra Pelada no estado do Pará.

Eles informaram o presidente sobre a situação da Cooperativa junto a Caixa Econômica Federal, alegando que há um recurso no valor de um bilhão de reais para investir no garimpo do estado.
Bolsonaro chegou a brincar com a situação, e "disse o presidente também é garimpeiro", más diante da instância do presidente da COOMIGASP, ao falar de uma  mudança na Lei, Bolsonaro disse "se o problema for na CAIXA, será resolvido rapinante, não tem mais essa de cada diretor ser o dono de uma parte da Caixa, mostrando quem manda no Brasil.

Na terça-feira (8/6), os dois representantes da (COOMIGASP), estiveram um encontro com o Deputado Federal, o Delegado Éder Mauro (PSD), e o Delegado Caveira, Deputado Estadual para encontrar uma saída para os garimpeiros da região.
Segundo levantamento feito pela redação do "Jornal Folha do Trabalho e A Politica e o Poder", a antiga Diretoria fez pareceria com uma mineradora e não estava repassando os recursos para os garimpeiros o que gerou o afastamento dos antigos diretores causando enorme prejuízos para os trabalhadores. 
Com essa briga antiga, o presidente da instituição buscou ajuda em Brasília com o presidente da Republica Jair Messias Bolsonaro, e com o Deputado Federal Delegado Éder Mauro, que defendeu a união de todos os garimpeiros, e buscar encontrar uma saída para resolver de vez o problema dos trabalhadores.








Redação
A Politica e o poder 
E-mail apoliticaeopoder@gmail.com

Nenhum comentário