Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Operário fotografado com Bolsonaro, desmente sites de esquerda e nega homenagem a Lula: “Fiz Arminha”

Operário fotografado com Bolsonaro, desmente sites de esquerda e nega homenagem a Lula: “Fiz Arminha” Esclareceu o ocorrido em entrevista ao...


Operário fotografado com Bolsonaro, desmente sites de esquerda e nega homenagem a Lula: “Fiz Arminha”
Esclareceu o ocorrido em entrevista ao portal UOL
Um dos operários que foi registrado fazendo gesto com as mãos que lembra a letra “L” em uma foto ao lado do presidente Jair Bolsonaro, em Jucurutu (RN), disse que os dedos sinalizam “uma arminha apontada para o céu”. Carlos Eduardo Pinheiro esclareceu o gesto em entrevista ao portal UOL.
A foto, feita durante uma visita técnica à Barragem de Oiticica na 5ª feira (24.jun.2021), foi motivo de discussão nas redes sociais de autoridades. Muitos políticos da oposição afirmaram que a letra “L”, feita por 4 trabalhadores durante o registro, era uma referência ao L do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Votei nele [Bolsonaro]. Gosto do governo dele, o que atrapalhou foi a pandemia. Em 2022, vou votar de novo, mas acho que aqui no Nordeste a maioria não vota nele”, afirmou Carlos. Ele é o que aparece à esquerda na foto, de camisa azul e sem capacete.O trabalhador também postou em seu perfil no Instagram uma outra foto ao lado do mandatário:

Quem também fez o gesto com as mãos e foi localizado pela reportagem é o técnico em segurança do trabalho Egildo Junior.



Ao responder uma publicação da deputada petista Natália Bonavides no Instagram, Egildo disse que o gesto “foi um pedido do próprio presidente”, mas que na hora da foto “alguns fizeram e outros, não”.



A foto foi divulgada originalmente pela página oficial do Ministério do Desenvolvimento Regional. Mas, depois da a polêmica, acabou sendo apagada pela pasta.
SOBRE A BARRAGEM DE OITICICA
A barragem vai receber as águas do Eixo Norte do projeto de integração do Rio São Francisco. O governo anunciou que vai liberar mais R$ 38 milhões para garantir a sua continuidade. Toda a obra está orçada em R$ 657,2 milhões e o governo espera a conclusão até dezembro de 2021.

Fonte: Folha da Politica 

Nenhum comentário