Page Nav

HIDE

Últimas notícias

latest

Proposta de Liliane Roriz (PRTB) ainda precisa ser sancionada pelo governador do DF

Proposta de Liliane Roriz (PRTB) ainda precisa ser sancionada pelo governador do DF foto: Assessoria de Imprensa Liliane Roriz conv...



Proposta de Liliane Roriz (PRTB) ainda precisa ser sancionada pelo governador do DF


foto: Assessoria de Imprensa
Liliane Roriz conversa com morador de área de erosão em Sobradinho II

O governo do Distrito Federal pode ser obrigado a apresentar anualmente um plano para prevenir tragédias em área de risco. Um projeto de lei aprovado pela Câmara Legislativa na última quarta-feira (14) obriga que as autoridades do GDF revelem todas as áreas consideradas em sinal de alerta pela Defesa Civil. A proposta é de autoria da deputada Liliane Roriz (PRTB).

“Todos os anos várias comunidades sofrem, seja pelas queimadas ou pelas enxurradas, e muitas vezes perdem tudo, até mesmo vidas. A proposta obriga o governo a ter mais responsabilidade sobre as famílias nessas condições”, explica a parlamentar. Segundo ela, com a divulgação do demonstrativo oficial das áreas de risco, a sociedade poderá cobrar do governo ações imediatas para evitar os desastres.

No último levantamento divulgado, a Defesa Civil identificou 26 setores em 11 cidades que apresentam ameaças à saúde e à vida de moradores, ao patrimônio público e privado e o meio ambiente. As áreas foram classificadas como de "risco muito alto", "risco alto" e "risco médio". De acordo com o órgão, os maiores problemas no DF são erosões próximas às casas. Alagamentos e riscos de contaminação também estão entre os pontos mais preocupantes.

Aprovada em dois turnos pela Câmara Legislativa, a proposição segue agora para a sanção do governador Agnelo Queiroz (PT). Caso seja sancionada, a lei entra em vigor na data da publicação em Diário Oficial.




Fonte: CLDF

Nenhum comentário