Page Nav

HIDE

Últimas notícias

latest

Rodízio de veículos automotores é aprovado na CEOF Fonte: CLDF O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) registrav...

Rodízio de veículos automotores é aprovado na CEOF

Fonte: CLDF

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) registrava em abril deste ano cerca de 1,2 milhão de veículos automotores no DF, dos quais mais de 920 mil eram carros. Esses números estão no relatório do deputado Cláudio Abrantes (PPS) sobre o projeto de lei que institui o rodízio de veículos automotores no DF. O PL, de autoria do distrital Evandro Garla (PRB), foi aprovado hoje (29) na reunião da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF).

"É uma discussão polêmica mas que precisa ser iniciada", afirmou Abrantes ao pronunciar parecer favorável à instituição do rodízio de veículos. Em seu relatório, há números que associam o crescimento da renda com o aumento do uso de carros. "O DF é a unidade da federação com renda per capita mais alta e é o lugar com o maior aumento da frota em termos percentuais", constatou Abramtes.

"O rodízio deve ajudar a aliviar os congestionamentos, já que as vias e rodovias não conseguem acompanhar o aumento da frota", concordou Benedito Domingos (PP). O deputado sugeriu, ainda, que a medida deve estimular o transporte solidário.
Segundo Claúdio Abrantes, a proposta está em sintonia com o Plano Diretor de Transporte Urbano (PDTU). "Apenas melhorar o transporte coletivo não resolve a situação de hoje, com engarrafamentos crescentes", reforçou. Ainda na opinião do relator, a medida de deixar o carro fora de circulação um dia por semana pode trazer benefícios coletivos mais significativos do que os próprios benefícios pessoais. O projeto segue agora para análise da Comissão de Constituição e Justiça.
Denise Caputo - Coordenadoria de Comunicação Social
Fonte blog do Deputado Evandro Garla

Nenhum comentário