Por: Jonas Nunes Fundo de Apoio ao Esporte irá impulsionar o esporte O esporte do Distrito Federal passará a contar com o recurso des...
Por:Jonas Nunes
O esporte do Distrito Federal passará a contar com o recurso destinado do FAE- Fundo de Apoio ao Esporte. Foi aprovado na Câmara Legislativa do Distrito Federal, em primeiro e segundo turno o PLC 45/2012, que altera a Lei Complementar n° 326 do Fundo de Amparo ao Esporte.
O FAE foi criado em 04 de outubro de 2000 e ficou suspenso devido uma série de conflitos de competências. O Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Esporte realizou um amplo debate com a comunidade esportiva, a fim de propor uma alteração na lei que beneficiasse de forma efetiva a categoria esportiva.
O Fundo de Apoio ao Esporte é um importante instrumento para o desenvolvimento do esporte na Capital Federal. Com o recurso a Secretaria de Esporte pretende desenvolver uma série de programas com a participação de entidades desportivas. Entre os programas estão inclusos investimentos maciços em projetos esportivos que serão realizados pelas federações e associações esportivas do Distrito Federal.
O recurso do FAE vem de várias fontes, tais como: loteria federal, aluguel dos equipamentos públicos administrados pela Secretaria de Esporte, taxas de matrícula das Escolinhas da Secretaria, entre outros.
O Secretário de Esporte, Julio Ribeiro e o Secretário Adjunto Célio René, acompanharam a votação juntamente com atletas, associações e federações. Após aprovação do projeto houve muita comemoração por parte dos presentes que deslumbram um novo cenário para o esporte no Distrito Federal.
Para o Secretário de Esporte "a aprovação deste recurso significa um avanço do Governo do Distrito Federal no sentido de impulsionar a prática esportiva na capital".
O PLC 45/2012 seguirá para sanção do governador Agnelo Queiroz.
Nenhum comentário
Postar um comentário