Page Nav

HIDE

Últimas notícias

latest

Ativistas detidos são liberados após prestar esclarecimentos

Ativistas detidos são liberados após prestar esclarecimentos Os cerca de 22 ativistas detidos na tarde deste sábado (15), por terem parti...

Ativistas detidos são liberados após prestar esclarecimentos

Os cerca de 22 ativistas detidos na tarde deste sábado (15), por terem participado da manifestação em frente ao Estádio Nacional Mané Garrincha foram liberados na noite de hoje. Eles prestaram esclarecimentos ao delegado da 5º Delegacia de Polícia.

Os policiais usaram bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha para acabar com o ato. A entrada de torcedores ocorria de maneira tranquila, quando manifestantes tentaram se aproximar do estádio. Não havia cordão de isolamento da polícia no local, a Tropa de Choque usou bombas de gás e disparou tiros de borracha para dispersar os manifestantes.

Algumas pessoas, entre elas manifestantes, foram atingidas no tórax e na cabeça, conforme presenciou a reportagem da Agência Brasil. Segundo a PM, quatro policiais das Rotas Ostensivas Táticas Móveis (Rotam) foram feridos com pedradas.

Apesar de ter ocorrido próxima de trocedores, ochefe da Comunicação Social da Polícia Militar, Zilfrank Antero, disse que ação policial foi natural. "Eles [manifestantes] não obedeceram ao uso progressivo da força. A polícia está aqui para garantir a ordem", disse, enquanto o confronto ocorria.

Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

Nenhum comentário