Page Nav

HIDE

Últimas notícias

latest

Adolescente de 13 anos forja próprio sequestro para chamar atenção do ex-namorado

Johnny Braga Um grande esquema policial, com direito a helicóptero, agentes de operações especiais e muito drama. Foi o que aconteceu na ma...


Johnny Braga

Um grande esquema policial, com direito a helicóptero, agentes de operações especiais e muito drama. Foi o que aconteceu na manhã de hoje em São Sebastião. Uma adolescente de 13 anos inventou que foi vítima de sequestro e estupro e que estava perdida em uma mata fechada, dentro de uma cratera. O caso até então era considerado grave, se não fosse a descoberta de que se tratava, na verdade, de uma mentira, dita apenas para chamar a atenção do ex-namorado.

Segundo a polícia, a garota estava inconformada com o fim do namoro com um jovem de 18 anos. Para ter o namorado de volta, ela decidiu chamar a atenção dele inventando um crime para que o ex fosse até ela.



Na noite de ontem, a jovem terminou o relacionamento com o namorado. Na manhã de hoje, ao ser liberada mais cedo do colégio, por volta de 10h, ela ao invés de ir para casa, foi para o matagal, que fica a 1 Km de distância da escola.

Ela então ligou para o jovem e disse que havia sido sequestrada e estuprada. De acordo com a polícia, ela chegou a dizer que havia sido roubada e abandonada em uma cratera e que estava sem roupa. O ex-namorado foi até a casa dos pais dela e avisou o que estava ocorrendo. Eles ficaram desesperados e procuraram a polícia. Foi então que a grande operação para encontrar a adolescente foi montada.

Seguindo as descrições dela, a polícia traçou os possíveis locais onde ela poderia estar. O delegado da 30ª delegacia de Polícia de São sebastião Érito Cunha acompanhou de perto o caso e disse ter falado por telefone com a jovem. "Ela a todo momento dizia que havia sido estuprada, que estava no fundo de uma cratera e que dois homens a sequestraram. Ela disse ainda que eles voltariam para terminar o serviço. Ela, ao perceber que o ex-namorado não iria mais em busca dela, decidiu manter o caso e foi aí que ela começou a dar diferentes versões", explica.

Diante de tantas versões, a polícia desconfiou que se tratava de uma farsa. Porém, por não ter certeza e pelo local descrito ser considerado de difícil acesso, a Divisão de Operações Aéreas foi chamada e sobrevoou os locais que batiam nas descrições.

Uma hora e meia depois das buscas, a menina foi encontrada, porém, não estava com sinais de violência, tampouco nua. Chegando a Delegacia, o delegado ouviu a jovem e ao pressioná-la, diante dos pais, ela acabou confessando que tudo era mentira.

Nessa brincadeira de adolescente, a polícia gastou cerca de R$ 10 mil com a "operação de resgate". O gasto só não foi maior, porque a polícia não deslocou mais equipes, como viaturas e o Batalhão de Operações com Cães (BPCães). O caso será encaminhado para a Delagacia da Criança e do Adolescente (DCA) e a adolescente responderá por Ato Infracional Análogo à Falsa Comunicação de Crime.

A 30ª DP pediu acompanhemento pisicológico para a adolescente.

Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

Nenhum comentário