Sessão solene no Congresso Nacional comemorou as seis décadas de fundação da emissora Do R7, em Brasília Com as presenças dos presidentes...
Sessão solene no Congresso Nacional comemorou as seis décadas de fundação da emissora
Do R7, em Brasília
Com as presenças dos presidentes da Câmara e do Senado, emissora recebeu homenagem no Congresso NacionalGerdan Wesley/R7
Os parlamentares do PRB prestaram sua homenagem à Rede Record pelos seus 60 anos de fundação, no Congresso Nacional, nesta terça-feira (24). Em sessão solene, a data foi lembrada e comemorada por senadores e deputados, que fizeram questão de relembrar a história vitoriosa da emissora. A solenidade foi solicitada pelo senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) e pelo deputado federal Antonio Bulhões (PRB-SP).
Durante discurso, o deputado Antonio Bulhões lembrou da importância dos profissionais que fazem a programação da Rede Record e a maturidade conquistada pela emissora ao longo de seis décadas.
— Outro fator decisivo é o fator humano. Sem a dedicação e o esforço da família Record ela jamais teria conquistado o segundo posto de audiência. Idade nem sempre significa maturidade, mas a Record é exemplo que os 60 anos significam aprendizado. Desejo sucesso a todo seu grupo de funcionários e que venham a comemoração dos 70, 100 anos.
O senador Eduardo Lopes também subiu à tribuna e relembrou fatos históricos transmitidos pela Record e que marcaram a história do País.
— A Record, nesses 60 anos, ajudou a compor o rico painel histórico. É com prazer e alegria que comemoramos. Isso é para o orgulho de todo povo brasileiro, a Record e o povo estão de parabéns.
Para o deputado federal Vitor Paulo (PRB-RJ), que acompanhou a sessão em homenagem à Rede Record, as histórias do País e da Record se confundem.
— A história da Record é a história do Brasil. Precisamos parabenizar a Record por tudo o que ela empreendeu.
O líder do PRB na Câmara, George Hilton, enfatizou o trabalho jornalístico feito pela emissora.
— A TV Record inovou ao longo desses 60 anos com um jornalismo de credibilidade, e é hoje uma marca nacional e internacional. E o Congresso, que é a casa do povo, é a casa onde a sociedade se vê representada, é mais do que justo esse reconhecimento da força e do papel que a Record representa para todos nós.
Afiliadas
O aniversário da Record foi lembrado e comemorado por parlamentares de outras siglas, que destacaram o trabalho da Record em seus Estados.
A senadora Ana Amélia (PT-RS) homenageou a jornalista do Jornal da Record Chris Lemos e destacou a importância da Rede Record para o Estado do Rio Grande do Sul.
— As influências da Record no meu Estado são muito importantes. Que a história continue se baseando nos valores que já tem hoje.
Já o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) parabenizou a Record pelo serviço prestado em Rondônia.
— No meu Estado [Rondônia], a Record foi pioneira do sinal digital. Lá [no Estado] produz mais de 50 horas de programação, tendo como foco o cidadão de Rondônia. Fica aqui a minha homenagem a todas as afiliadas, principalmente para a TV Candelária, afiliada da Record no meu Estado.
Nenhum comentário
Postar um comentário