banner

quinta-feira, 26 de julho de 2018

author photo

Conheça a história de uma mulher guerreia e pré-candidata a deputada distrital pelo PRB-DF, está é a biografia da técnica de enfermagem  Ana Luiza Dias,  que  está fazendo a diferente no cenário politico Brasilienses. 

BIOGRAFIA 

ANA LUIZA DE OLIVEIRA DIAS, 39 anos, é nascida em 19 de março de 1979. 
Foi criada no Núcleo Bandeirante, a Cidade Livre, cidade berço do Distrito Federal, região por qual ainda reside. 
Orgulhosamente, Ana Luiza é filha de nordestinos, trabalhadores, tementes a Deus, que valorizam a família, o trabalho duro e honesto que sempre possibilitou o crescimento individual e coletivo. 
Sua família e o núcleo de amigos conterrâneos de seus pais sempre buscaram a livre iniciativa. 
Iniciaram suas atividades comerciais no Núcleo Bandeirante em 1968 com um pequeno comércio, que em setembro de 1972, foi transferido para a nova Central de Abastecimento (Ceasa) como atacadista de hortifrutigranjeiro. 
O pai de Ana Luiza, carinhosamente conhecido como Deca, juntamente com seus irmãos, distribuía os produtos comprados dos produtores do DF e Goiás para os grandes e pequenos supermercados e, também, para as demais feiras livre de Brasília.
FORMAÇÃO ACADÊMICA 

Ana Luiza estudou no Colégio La Salle durante o ensino fundamental. 
Cursou o ensino médio na Escola Origem. 
Entre os anos de 1999 a 2006, especializou-se na área da saúde. 
É Nutricionista e Técnica de Enfermagem há quase 20 anos na rede pública de saúde do Distrito Federal. 
É formada técnica de enfermagem pela Escola Técnica de Brasília; é especialista em enfermagem do trabalho pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Pela Faculdade Juscelino Kubitschek, possui graduação em Nutrição e Pós-graduada em Segurança Nutricional e Qualidade de alimentos pela Universidade Gama Filho. 
Humanista por natureza, tem uma bonita história de superação, empatia e de liderança comunitária em prol de ajudar e resgatar o ser humano com vertentes voltadas para saúde mental, apoio e defesa de todo tipo de ação que vise à proteção e à preservação do meio ambiente, melhores condições de trabalho para os servidores, atendimento humanitário e igualitário para os pacientes, com atenção especial aos idosos, crianças, adolescentes e pessoas em sofrimento psíquico. GENTE QUE CUIDA DE GENTE Ana Luiza nunca se imaginou trabalhando em outra área que não seja a da saúde. 
Sempre gostou de cuidar, ajudar, sendo desde nova a enfermeira da família. 
Era sempre chamada para fazer um curativo, verificar uma febre, dos avós, tios, de todos da família grande. 
Seu presente, ao completar 18 anos, foi um aparelho de pressão arterial. Aprendeu a verificar com as primas que também são da área de saúde. 
O amor por nutrição veio porque sempre foi apaixonada por hortas, árvores frutíferas, das cores dos alimentos, da curiosidade e perspicácia em ler sobre a cura pelos alimentos. 
Foi criada em casa cuidando da saúde com chá e ervas. “Amo o que faço, gosto de cuidar de gente”, orgulha-se Ana Luiza
DOR E SUPERAÇÃO o ano de 2014 foi de perda e dor.
Seu esposo, o médico Dr. Enio Rafaeli dos Santos Filho, veio a falecer. Vivendo momento difícil, Ana buscou forças na família, amigos e principalmente no Pai Onipotente para recomeçar. 
Buscou ajuda de profissionais, fez terapias, participou de jornadas, palestras, Organizações não Governamentais (ONG’s) e Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPS) – todas voltadas para o trabalho voluntário, como o Centro de Valorização da Vida (CVV)
O principal motivo era buscar um olhar empático, livre de julgamentos, para que nela própria se reconstruísse uma nova mulher, curada pela dor da perda. 
A partir da própria vivência dessa dor, sua luta se fortaleceu, com o objetivo maior de ajudar pessoas com sofrimento psíquico, para que elas não desistissem da vida. 
VALORIZAÇÃO EDUCACIONAL E PROFISSIONAL
Atualmente, Ana Luiza trabalha como nutricionista, responsável técnica numa clínica de psiquiatria de Brasília voltada para a recuperação de pacientes com histórias de transtornos mentais e dependência química. 
O atendimento que dedica é individualizado, humanizado, associando alimentação saudável e o trabalho com outros multiprofissionais nas práticas de ressocialização e vivência, com vistas ao resgate de vida desses pacientes. 
Atua também como técnica de enfermagem do trabalho no Núcleo de Segurança e Higiene em Medicina do Trabalho na Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, em prol da integridade física, ergonômica e psíquica de seus colegas de trabalho.

ANA LUIZA DE OLIVEIRA DIAS, é técnica de enfermagemn e filiada ao PRB-DF


your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade