banner

domingo, 12 de agosto de 2018

author photo


Celebrado neste domingo (12/8), o Dia dos Pais sempre é motivo de alegria para os homens que cuidam de seus herdeiros. Em comemoração, o Metrópoles convidou papais de primeira viagem da sociedade brasiliense para falar sobre suas experiências nesta data especial.
O casamento do advogado e construtor Fernando Paz de Araújo Mello, 33 anos, com a advogada Gabriela Corrêa de Bessa Mello, 29, trouxe muitos bons frutos, amor e cumplicidade. Mas o principal é João Luiz de Bessa Mello, de um ano e 8 meses, primogênito do jovem casal.

A descoberta da gravidez veio como uma feliz surpresa, numa sexta-feira santa. Indisposta, Gabriela foi a um restaurante para um almoço em família, mas a chegada do prato trouxe consigo náuseas. “Comecei a desconfiar na hora, mas o teste de farmácia não confirmou a minha suspeita”, lembra.

O casal decidiu fazer outro exame, pois os sintomas continuavam diante dos sintomas, e desta vez se confirmou: Gabriela estava grávida e os dois começaram a chorar. Tinham apenas 3 meses de casados e sentiram um turbilhão de emoções.

“Fizemos o exame de sangue e confirmamos. João Luiz chegou no dia do aniversário do meu pai e 15 dias antes de completarmos 1 ano de casados”, compartilhou Gabriela sobre o nascimento do primeiro neto do advogado Marcelo Bessa.
FELIPE MENEZES/METRÓPOLES


O casal esperava ansiosamente João Luiz

“Deus nos enviou o melhor presente de nossas vidas. Hoje não consigo nem pensar em como seria nossa vida sem o João Luiz. Ser pai me mostrou o amor mais profundo e incondicional”, confidencia Fernando, que tem no filho o seu melhor amigo e parceirinho de futebol.

Quando perguntado o que deseja para seu filho, quando esse for pai, Fernando não hesita: “Acima de tudo, saúde e felicidade”.


“Filho, parece mentira quando nos falam que só quando formos pai vamos entender esse amor, mas não é. A verdade é que agora, sendo pai, vai entender porque eu sempre disse que você foi e sempre será a maior alegria da minha vida, o combustível que me leva adiante. Ser pai muda nossas vidas mas muda para melhor. Ser pai nos torna heróis de verdade. Ser pai é perceber que o nossos filhos são a extensão de nossas vidas! Seja para o seu filho o melhor exemplo, você é a inspiração dele. Eu te amo, meu filho”, compartilhou Fernando.
FELIPE MENEZES/METRÓPOLES


Fernando Mello acredita que ser pai é a maior alegria da vida de um homem
Os empresários Rafael Mesquita Lopes, 36 anos, e Nathalie Novita Mazzaro Lopes, 29, casaram-se em 2015 e logo planejaram aumentar a família. O pequeno Miguel Mazzaro Lopes, de 9 meses, veio para completar a felicidade do casal, que recém-casados acolheram a cachorrinha Starffordshire Bull Terrier Ursa Montgomery, de 2 anos.

“O coração explode de alegria”, garantiu Rafael sobre a experiência de ser pai. “O tempo voa. Não conseguimos mais nos lembrar de como era a vida sem você, meu filho. Você é a luz de nossas vidas. Nós te amamos sem fim”, completou o atencioso papai que adora acompanhar o pequeno Miguel nas suas folias e cantorias.

“São 9 meses de amor em nossas vidas”, garantiu Nathalie que diz que seu amor e admiração pelo marido só aumentaram com a chegada do primogênito. “Ele é um pai maravilhoso, atencioso, companheiro. Estamos muito felizes!”.
GIOVANNA BEMBOM/METRÓPOLES


Nathalie Mazzaro e Rafael Lopes explodiram de alegria com a chegada de Miguel

O engenheiro Bernardo Ramos Caiado, 31 anos, e a advogada Luiza Nasser Loureio Ramos Caiado, 31, comemoraram recentemente o primeiro ano de vida de Felipe, primeiro filho. “Como passou rápido, como você cresceu. Você chegou inundando e transbordando a minha vida de amor, ocupando um lugar que nem eu sabia existir. Eu te amo, meu filho, muito”, comemorou o pai.

“Nós pais ensinamos valores e princípios, mas sobretudo devemos respeitar a individualidade e personalidade de cada um e eu me encanto diariamente com a que você tem formado. Eu tenho absoluta adoração por você”, compartilhou Bernardo.

E na expectativa de destinar palavras que Felipe possa ler quando também for pai, Bernardo garante: “Tenho certeza: você será muito feliz, e eu e sua mãe estaremos sempre aqui por você”.
DIVULGAÇÃO


Bernardo Caiado, Luiza Nasser e Felipe Nasser Caiado

O engenheiro Emmanuel Sarkis e a empresária Camila Nereu Sarkis são pais de primeira viagem de Enrico, que celebrará 9 meses no próximo dia 20 de agosto. Amorosos, os pais já embarcam em viagens com o pequeno, por exemplo, em uma visita a Punta Cana.

“Em uma ocasião, quando Enrico passou mal, chorava muito, não sabíamos o que fazer. Aí peguei ele no colo e fiquei ninando, ninando, até ele se acalmar e parar de chorar. Fui conversando com ele e (inspirado pelo meu sobrinho Enzo) disse ser um super-herói sempre disposto a protegê-lo. Quando nos tornamos pais, realmente conhecemos um amor infinito”, celebrou Emmanue.
HUGO BARRETO/METRÓPOLES


Enrico Sarkis e Emmanuel Sarkis

E como um pontual presente de dia dos pais, a pequena Maria de Lourdes nasceu nesta sexta-feira (10/8), para completar a felicidade dos papais, o dentista Rafael Pena e da estilista Lucila Pena. O nome foi escolhido pela devoção de Lucila à Nossa Senhora e uma doce homenagem à
sua avó.

Os familiares vieram de Monte Carmelo para dar carinho ao casal. A avó materna Maria do Carmo Borges, a homenageada pelo nome, afirmou estar em glória pela chegada de sua primeira neta.

Rafael com a filha recém-nascida, Maria

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade