Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Gama e Brasiliense divulgam balanço financeiro no prazo e expõem abismo econômico entre os representantes do DF no Brasileirão.

Gama e Brasiliense divulgam balanço financeiro no prazo e expõem abismo econômico entre os representantes do DF no Brasileirão. Representan...


Gama e Brasiliense divulgam balanço financeiro no prazo e expõem abismo econômico entre os representantes do DF no Brasileirão. Representantes do Distrito Federal entre os 128 times das quatro divisões do Campeonato Brasileiro, Brasiliense e Gama, ambos da Série D, cumpriram juntos, pela primeira vez, um dos pré-requisitos do manual de uma gestão transparente de times de futebol.
Ambos cumpriram a lei e publicaram em seus respectivos sites o balanço financeiro do exercício 2020.
A divulgação dos resultados é uma determinação do artigo 46-A da Lei Pelé: 
“As ligas desportivas, as entidades de administração de desporto e as de prática desportiva envolvidas em qualquer competição de atletas profissionais, independentemente da forma jurídica adotada, ficam obrigadas a: elaborar suas demonstrações financeiras, separadamente por atividade econômica, de modo distinto das atividades recreativas e sociais, nos termos da lei e de acordo com os padrões e critérios estabelecidos pelo Conselho Federal de Contabilidade, e, após terem sido submetidas a auditoria independente, providenciar sua publicação, até o último dia útil do mês de abril do ano subsequente, por período não inferior a 3 (três) meses, em sítio eletrônico próprio e da respectiva entidade de administração ou liga desportiva”.

Redação A Politica e o Poder
E-mail apoliticaeopoder@gmail.com

Nenhum comentário