Presidente afirma que ministros deixarão cargos para disputar a eleição. O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta 5ª feira (3 fev.2022...
Presidente afirma que ministros deixarão cargos para disputar a eleição.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta 5ª feira (3 fev.2022) que 11 ministros devem deixar os cargos para disputar as eleições, as alterações serão oficializadas no Diário Oficial da União de 31 de março.
“Nós temos previstos, no momento, 11 ministros que vão disputar eleição. Obviamente que vamos ter ministérios-tampão”, afirmou Bolsonaro em Porto Velho, em Rondônia.
O chefe do Executivo está na cidade para encontro com o presidente do Peru, Pedro Castillo.
Bolsonaro também foi questionado sobre a possibilidade de escolher alguém de Rondônia para assumir algum ministério e respondeu que poderia acertar. “Tenho profundo apreço pelo Rogério. Podemos conversar”, disse, em referência ao senador Marcos Rogério (DEM-RO), cotado para assumir a Secretaria de Governo, atualmente comandada pela ministra Flávia Arruda (PL-DF), que pretende concorrer a senadora. O parlamentar é um dos principais defensores do presidente e teve forte atuação a favor do governo na CPI da Covid. A reportagem entrou em contato com o senador, mas, até o fechamento desta edição, não obteve retorno.
RELAÇÃO COM PERU
Em conversa com jornalistas, o presidente também falou sobre a relação com o Peru. Em junho do ano passado, quendo Castillo liderava a apuração do 2º turno, o chefe do Executivo afirmou “perdemos agora o Peru” e se referiu ao candidato como “cara do Foro de São Paulo”. Segundo Bolsonaro, as diferenças estão superadas. “Nós queremos uma América do Sul livre, liberdade de expressão, liberdade de imprensa para todos aqui. Logicamente que esse encontro aqui tem a ver com isso. Nós podemos só ter uma boa relação se a democracia imperar de fato no seu país. [Está] tudo superado”, disse

Nenhum comentário
Postar um comentário